Estudo de caso - chatsworth house – a decisão do playground de aventura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1116 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Renata Milani Araujo
Estudos de caso
Estudo de caso - Chatsworth house – a decisão do playground de aventura
1) O que constitui o conceito, pacote e processo do playground de aventura?
O conceito do playground - para as famílias com filhos pequenos que visitavam Chatsworth house espera um bom parque no qual pode deixar seus filhos brincar enquanto desfrutam da bela vista dosjardins.
O pacote – A fazenda, o jardim e principalmente um bom playground
O processo – o trabalho conjunto da equipe de Chatsworth house com a empresa que propôs as ideias de brinquedos de água para o novo playground.
2) Descreva as quatro opções enfatizando no caso em termos de viabilidade, aceitabilidade e vulnerabilidade.
1° opção – remover o playground – uma opção viável economicamente,aceitável para Chatsworth house, porem, um pouco vulnerável pelo fato do numero de visitação de famílias com crianças pequenas cair.
2° opção – não fazer nada – uma opção inviável para a Chatsworth house, pois os custos de manutenção do parque estava cada vez mais alto, não aceitável porque era apenas um adiantamento do problema e altamente vulnerável, pois o parque já estava obsoleto e perdendoespaços para novos parques.
3° opção – substituir por um similar – inviável, pois sairia muito caro não aceitável pois o dinheiro investido não compensaria, e não aumentaria a sua demanda, pouco vulnerável pois por um lado não teria um novo atrativo porem apresentaria o mesmo nível de parque que já esperado.
4° opção – substituir por um substancialmente melhor – uma opção cara, porem maisviável, seria muito bem aceita pelo publico infantil, tendo um vista a novidade, e pouco vulnerável, pois com um parque melhor e com novos brinquedos atrai não só novo publico como também o publico que já esteve em Chatsworth house e conheceu o parque velho.
3) O que o conceito de projeto interativo significa pra um serviço como o playground de aventura descrito aqui?
O conceito de projetointerativo representa a maior competitividade com um parque inteiramente novo, e mais moderno e que aproveita os recursos naturais disponíveis na fazenda. A parceria dos diretores de Chatsworth house com a empresa que se propôs a fazer o projeto do novo playgrond foi uma parceria que funcionou muito bem, resultando em um retorno surpreendente e antes do esperado e a redução de custos.
Estudo de caso –delta Synthetic Fibres
1) Em quais locais você faria essas alterações de capacidade?
Eu começaria com a planta de Dumfries e depois de um ano e caso a demanda exija, começaria a ampliação também em Bradford.
2)Quais critérios você usou para suas recomendações?
A unidade de Teesside já possui 3 plantas, além de falta de mão de obra qualificada no mercado e mão de obra qualificada cara, pois existegrande demanda naquela área, o que torna inviável mais uma planta ou um anexo. Já em Dumfries e Bradford, não apresentam concorrência, logo, apesar do numero de mão de obra qualificada também ser baixo, ele provavelmente é mais barato, e só existe uma planta em cada cidade. Aplicaria primeiro em uma e depois em outra, pois a aplicação da segunda seria muito mais fácil do que nas duas juntas e orisco de investimento seria menor.
3)O que você percebe com os principais perigos que a DSF enfrentará ao alterar sua capacidade nos próximos cinco ou seis anos?
A DSF enfrentará o risco de adentrar em novos mercados, ganhará novos públicos alvo, enfrentara a mudança de maquinário e a aquisição de novos funcionários, a transição gradativa de menor produção de Britlene e maior produção deBritlon, conforme a aceitação de seus atuais compradores.
Estudo de caso – Parceria em serviços de projetos
1) Que tipo de instalações e tecnologia a empresa deve adquirir para montar esse tipo de produto?
A empresa precisará adquirir uma prensa mecânica, que é um equipamento relativamente simples e não é caro. Uma esteira, cadeiras e balcões de suporte para os funcionários que trabalharão no...
tracking img