Estudo de caso cea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (286 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Como você compara o posicionamento e a propaganda da C&A com os de seus principais concorrentes como Lojas Renner e Riachuelo?

A C&A, desde o início de suaatuação no país, sempre vendeu a moda para todos: homens e mulheres jovens, adultos ou crianças a um preço justo. Sempre manteve o foco e sua linha de atuação. As outraslojas demoraram a definir seu posicionamento mudando diversas vezes os segmentos e os públicos-alvo.
Quanto à propaganda, a C&A, desde o início de sua atuação,também sentiu a necessidade de uma house-agency e montou a Avanti, conseguindo assim estar com mais frequência e velocidade na mídia, o que não ocorre com as concorrentesque terceirizam esse serviço. A Riachuelo tem suas campanhas criadas pela DPZ Varejo, e a Renner pela Paim comunicação.

2. Você acha que a C&A terá êxito, em suatentativa de alargar o âmbito de seu público-alvo, incluindo as classes A e B? Justifique a sua opinião.

A C&A não conseguirá atingir as classes A e B, pois essepúblico não se preocupa com o valor das roupas que usam, eles privilegiam a exclusividade, não querem encontrar na rua outra pessoa vestida com a mesma roupa. O statusque a marca traz é imprescindível para essas classes.
Para a C&A atingir esses públicos se faz necessária uma mudança no posicionamento, a empresa teria queinvestir em peças exclusivas criadas por estilistas de renome internacional e também em lojas mais luxuosas. Mudando o posicionamento, a maioria dos clientes conquistados,com a campanha da Gisele, seriam perdidos, já que peças exclusivas teriam um valor elevado que não correspondem ao poder aquisitivo das classes mais baixas....
tracking img