Estudo de caso caso investiware

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ESTÁCIO DO CEARÁ

|CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM RH |
|DISCIPLINA: SEMINÁRIO PRÁTICAS DE RH I |PROFA.: TEREZA FURTADO |
||
|C ESTUDO DO CASO INVESTWARE |
|Fonte: Adaptado de Ana Cristina Limongi França|

1) Introdução e informações sobre a empresa

A Investware Tecnologia e Marketing é uma empresa familiar, que atua há 3 anos no mercado de softwares para a área financeira. Os principais clientes da Investware hoje são grandes bancos, corretoras e outras organizações do setor financeiro. Ela desenvolve softwares e paginas de internet que permitem que as instituiçõesfinanceiras interajam com seus clientes via web – por exemplo, em sites onde as pessoas físicas possam consultar seu saldo bancário e realizar diversas opções de investimento via internet, sem sair de casa.

A filosofia da Investware é o desenvolvimento de softwares e aplicativos de tecnologia de ponta, utilizando conhecimentos financeiros. A empresa preza a inovação em seus produtos, oferecendosempre o preço mais competitivo do mercado – não exatamente o menor preço, mas uma melhor relação custo-benefício para o cliente.

Em geral, os projetos desenvolvidos pela empresa são inovadores no setor. Um exemplo disso foi o pioneirismo em criar um homebroker, que é um website onde os investidores podem gerenciar suas aplicações em títulos e ações, em tempo real, direto de sua casa – o queantes só era possível entrando em contato com uma corretora, pelo processo físico.

Seu projeto mais recente foi para um grande banco. A Investware foi responsável pela implementação e manutenção de um website no qual o clientes do banco pudessem, além de verificar seu saldo em conta e aplicações financeiras, como já ocorria, contar com uma acessória virtual para seu planejamento financeiro.Neste Website, os clientes podem fazer simulações financeiras para seus projetos futuros – quanto tempo e qual montante deverão economizar para a compra da casa própria, o uma viagem de estudos, por exemplo. Também contam com conteúdo personalizado sobre noticias financeiras, adaptadas ao publico não especializado, e consultoria on-line para gerenciar melhor suas aplicações.

Nos primeiros doisanos, a empresa teve um crescimento acelerado nos lucros, impulsionado pelo crescimento e popularização da internet, o que tornava seus produtos muito atraentes para o mercado. Porém, neste ultimo ano as receitas vêm caindo de maneira espantosa. Uma das possíveis explicações para este problema é o próprio retraimento do mercado – hoje a internet é considerada como um canal poderoso de comunicaçãocom os clientes, mas os investidores estão muito mais críticos quando ao que se gasta em projetos para a Web. Além disso, é visível o aumento da concorrência, com produtos inferiores, mas a preços muito baixos.

Os resultados da ultima pesquisa de satisfação dos clientes mostraram que:

Há grande demora para os projetos ficarem prontos, na percepção dos clientes;
Os projetos finais são diferentesdo projeto combinado – há mudanças no projeto sem combinar previamente com os clientes;
É preciso sempre chamar um profissional para resolver os problemas de tecnologia, no momento da entrega do projeto e mesmo meses após;
A assistência técnica é demorada e alguns técnicos tem sido rudes com clientes.

A pesquisa ainda mostrou que, diante de tudo isso, muitos preferiram utilizar softwares...
tracking img