Estudo de caso - casas bahia - dedicação total a você

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Analisando esse relato sobre a Casas Bahia, você acha que ela tem uma estratégia definida? Descreva essa estratégia.

Sim, ela tem uma estratégia definida, pois, a rede inovou seu sistema decobrança: o cliente recebe uma ligação telefônica que o convida a visitar a Casas Bahia. Não há cobrança explícita nem anúncio de promoções. Trata-se apenas de um lembrete que gera resultado: a empresadetectou que boa parte dos atrasos em pagamento de prestações se deve ao esquecimento do cliente (sua taxa média de inadimplência tem ficado em torno de 8.5%, ligeiramente superior à do mercado, quefica em torno de 7%).

2) A que você atribui o sucesso da rede em comparação com os concorrentes?

O segredo desse sucesso é simplesmente o pode de lidar com todas a camadas sociais, com focoprincipal nas classes populares. A Casas Bahia vende seus produtos em inúmeras parcelas, o que facilita muito para as classes mais hulmides, são aquelas pessoas que não têm como pagar à vista. Mesmo comvolume altíssimo de vendas, a Casas Bahia não terceirizou a entrega das mercadorias e garante a entrega de 48 horas após a venda. Por Por fim, ninguém investe mais em propaganda do que a Casas Bahia.3) Como os cenários político e econômico do país podem afetar a estratégia da empresa?

Os efeitos da inflação, por exemplo, sobre a vida empresarial, além de afetar, em certo grau, as relaçõesentre empregados e empregadores é mais acentuado nos assuntos que envolvem: custos industriais, despesas com serviços e gerais, encargos financeiros, reposição de bens, renovação tecnológica e, planosde expansão a longo-prazo, métodos de gestão, reajustes salariais, etc... Estes efeitos devem ser imediatamente processados e compreendidos no processo decisório da empresa, exigindo as adequaçõespara a sobrevivência.


4) Como empreendedor, que análise você faz em relação à fusão do Pão de Açúcar com as Casas Bahia, no que diz respeito as ameaças e oportunidades de mercado?

A fusão com...
tracking img