Estudo de caso - capitulo 3

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (375 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões – Capítulo 3
1- Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria, como Taylor previu?
Sim, pois sem odescanso, apesar de terem uma produtividade maior, em algum momento, os trabalhadores se esgotariam, e não teriam forças para continuar o trabalho. Logo, não adiantaria e a produtividade diminuiria.
2- Deforma geral, qual a consequência do trabalho duro e ininterrupto?
Bom, a consequência seria que o trabalhador estaria sempre cansado e descontente, e seu corpo sempre estaria esgotado, diminuindo aprodutividade.
3- O que Taylor comprovou com essa experiência?
Comprovou que, sem o descanso, não há como ter uma boa produtividade. Para isso, é necessário um intervalo de tempo para repor as energiasgastadas.
4- Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Sim, acredito que qualquer profissão, hoje em dia, precisa de um período paradescanso, pois tudo que é demais é de menos. Eu recomendaria aos meus auxiliares, para um melhor desempenho dos mesmos.
5- Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar parapoder realizar uma tarefa?
Qualquer tarefa, depois de executada por um longo período de tempo, e de desgaste tanto físico como mental, precisam de descanso. Para realizar esse trabalho, precisei de umperíodo de tempo para continuar fazendo.
6- Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe,recompensa elevada ou outro motivo?
Bom, necessidade, pois se uma pessoa não alcança um valor em um determinado emprego, faz outro para que possa completar sua renda. Excesso de trabalho, quando a empresa nãopossui recursos para completar com mais pessoas, e os que trabalham dentro da empresa, precisa exceder esse trabalho. Compulsão é quase uma doença, pois se não trabalham, não estão satisfeitos....
tracking img