Estudo de caso cacau show

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1501 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2 FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO II
2.1 TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II
Um empreendedor precisa ter percepção particular, perseverança, capacidade de assumir riscos, constante automotivação e aprendizado, que são aspectos importantes a seguir. A capacidade do empreendedor de assimilar o baque e a habilidade de enxergar novos caminhos são exigências comportamentais que interferem diretamente noandamento dos negócios, para que se torne mais eficiente.
Ao abrir uma empresa o empreendedor necessita de uma série de habilidades e conhecimentos. É preciso saber os conceitos de administração, o futuro do mercado em que se pretende investir, o público que deseja atingir e estratégias de marketing, além de possuir uma boa relação humana voltada para as organizações empresariais, trabalho em equipe,saber lidar com situações conflituosas e entender sobre o comportamento dos diferentes grupos. Estar ligado a resultados finais de harmonia, sucesso e rendimento produtivo.
O empreendedor tem que ser capaz de controlar seu próprio destino, tendo a responsabilidade de assumir o controle da empresa e tomar suas próprias decisões. Definir seus horários, determinando o local onde quer montar aunidade, os horários em que irá trabalhar e quais serão as suas prioridades. Escolher seus funcionários e parceiros, buscando pessoas que tenham os mesmos princípios e que tenham afinidade com o setor de atuação do negócio. Assumir riscos e colher frutos, procurando aprender com os erros cometidos, acompanhando o cotidiano do negócio e criando boas estratégicas para superar os momentos de dificuldade.Aprender todo instante, conhecendo o funcionamento de todos os setores da empresa e tendo que tomar decisões importantes que podem mudar o futuro do empreendimento.
O mercado competitivo exige dinamismo, inovações, criatividades, praticidades e rapidez nas ações para concorrer com empresas distintas e manter-se no mercado.
Antes de começar toda parte burocrática para se abrir um negócio próprio,e preciso refletir se você tem perfil empreendedor, pois fazer isso motivado por frustações pessoais muitas vezes resulta em fracasso. Pense em um negócio inovador e que traga algum diferencial para prosperar no mercado. Elabore o contrato social, definindo o objetivo e o ramo da empresa, aspectos societários e formação do capital social. O contrato social deve ser elaborado com cuidado, pois éele que determina o que a empresa faz, em qual setor atua (comércio, indústria ou serviços) e em que classificação fiscal incidirá, refletindo nos impostos a pagar.
Leve o contrato social e os documentos pessoais dos sócios a junta comercial ou ao cartório de registro de pessoas jurídicas. Deve-se verificar se há outra empresa, registrada com o nome pretendido, geralmente é necessário preencherum formulário próprio com 3 opções de nomes. Se tudo estiver certo será possível prosseguir com o arquivamento do ato constitutivo que equivale à oficialização da empresa quando geralmente serão necessários os seguintes documentos: Contrato social ou requerimento de empresário individual ou estatuto, em 3 vias; Cópia autenticada do RG e CPF do titular ou dos sócios; Requerimento Padrão (capa dajunta comercial), em 1 via; FCN (Ficha de Cadastro Nacional) modelo 1 e 2, em 1 via; Pagamento de taxas através de DARF. Vale lembrar que os preços e prazos para abertura de empresa variam de estado para estado, para isso o ideal é consultar no site da junta comercial do estado em que a empresa estiver localizada.
Registrada a empresa será entregue a seu proprietário o NIRE (Número de Identificaçãodo Registro de Empresa) que é uma etiqueta o carimbo feito pela junta comercial ou cartório contendo um número que é fixado no ato constitutivo. Com o NIRE em mãos chega a hora de registrar a empresa como contribuinte, ou seja, de obter o CNPJ. Entre no site da receita federal para fazer isso. Com o CNPJ cadastrado é preciso ir à Prefeitura ou Administração Regional para receber o alvará de...
tracking img