ESTUDO DE CASO BUSINESS INTELLIGENCE COMPLEMENTADOR DA DECIS O

524 palavras 3 páginas
https://docs.google.com/a/aedu.com/document/d/1VTSvW7dWT2tdWgV­bF8vZljYB0C
4YVZtTCjA5IB1l5s/edit?hl=pt_BR#
Uma das desvantagens apontadas em organizações que possuem uma centralização de autoridade é que os tomadores de decisão têm pouco contato com as pessoas e situações envolvidas. Para eliminar a distância entre o tomador de decisão e os processos da empresa, estas contam com uma aliada de peso, a tecnologia.
Em uma primeira onda, o que vimos foram investimentos pesados em softwares. relacionados à Web, segurança e ERP, que são destinados à integração de processos, departartamentos e áreas de negócio. Pelo fato de as empresas buscarem um contexto mínimo necessário ao desenvolvimento de negócios, elas estavam cuidando da base da pirâmide. De agora em diante, os investimentos estão direcionados para soluções de customer relationship managerI(
CRM), data warehouse
(DW) e business intelligence
(BI). Essas soluções contemplam diretamente a tomada de decisão em níveis táticos e estratégicos. Há muita coerência na evolução do uso das soluções de TI, pois não se pode implementar uma solução para níveis estratégicos sem que antes se tenham implementados com sucesso soluções que envolvam as questões relacionadas aos processos internos da empresa, em nível operacional.
O decisor mais tradicional tende a achar que a solução de BI quer fazer parte do trabalho dele como competidor. Alguma coisa como utilizar um piloto automático para dirigir a empresa. Mas não é assim. Tanto é que o piloto atomático é importante na aviação, sem reduzir a importancia do piloto humano. Na empresa acontece algo semelhante. Um elemento completa o outro, dando mais segurança, agilidade e precisão ao trabalho.
O decisor progressista jamais vê a solução de BI como um concorrente seu,

Relacionados