Estudo de caso: biscoitos caseiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1ª questão:
Quais os dois procedimentos que a empresa adotou para aumentar a produtividade?

R: Os biscoitos não-recheados são cortados em forma de triângulo, e não em formato redondo eaumentou em oito metros o comprimento de cada forno.

Por que o aumento no comprimento dos fornos resultou num ritmo mais rápido de produção?

R: A produção é um sistema de processamento em lotes. Ouseja, quanto maiores forem os fornos mais demandas de biscoitos eles poderão receber das correias transportadoras, da mesma forma, sairão mais biscoitos para as etapas subsequentes, exigindo maisrapidez destas para que o processo não seja interrompido.

2ª questão:
Em sua opinião a empresa está tomando a decisão correta não automatizando o empacotamento dos biscoitos?
R: Não, a empresapoderia automatizar esse empacotamento, reduzir os custos, aperfeiçoar o sistema de inspeção de biscoito defeituosos na própria linha de empacotamento treinando as mesmas mulheres da comunidade.
Quais asobrigações que uma empresa tem para com seus funcionários numa situação como esta?
R: A empresa tem a obrigação de valorizar, treinar e motivar seus funcionários observando o cenário atual ondequase todas as ações são realizadas por eles. Existe uma máxima que: “funcionário satisfeito rende mais!”
Que obrigações ela tem para com a comunidade?
R: Obrigações para com a comunidade, não só essa,mas todas as empresas possuem as obrigações de respeitar os direitos dos consumidores- que fazem parte da comunidade-, cobrar o preço justo para seus produtos, e ofertar ao mercado produtos dequalidade.
O tamanho da cidade seria um fator a considerar?
R: Com toda a certeza o tamanho da cidade seria algo a ser considerado.
Faria alguma diferença se a empresa estivesse localizada numa cidadegrande?
R: Faria total diferença se a empresa estivesse localizada em uma grande cidade. Em cidades muito grandes a empresa demandaria de um número de funcionários muito maior, contar com centros de...
tracking img