Estudo de caso - biofoam

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO: BIOFOAM

1. Qual a natureza da demanda no setor de material embalagem? Quais fatores moldam essa demanda?
A demanda do setor de materiais para embalagens é extensa, envolvendoempresas que necessitam de algo leve, barato, resistente e que não deixe resíduos de poeira nos bens que serão acondicionados. Produtores de computadores, copiadoras, vassouras e de caixas de suco, sãoexemplos de empresas que estão inseridas nessa demanda. Os consumidores exigem produtos baratos, resistentes, moldáveis às suas necessidades e que não agridam o meio ambiente. Visando atender essademanda existem diversos produtos no mercado, o que gera uma competitividade extremamente alta, criando-se a necessidade de apresentar um diferencial para o material oferecido tornando-o mais atraente ecompetitivo.
A Biofoam percebeu que as empresas que compunham a demanda do mercado de embalagens desejavam transmitir uma mensagem politicamente correta em relação ao ambiente e por isso focou naprodução de um material biodegradável. Porém, a demanda não se resume às empresas sustentáveis, existem outros consumidores que priorizam a resistência do material, ainda que seja prejudicial ao ambiente,nesses casos outras características são consideradas como: duração do material, preço, transporte, produção, praticidade, etc. Para conquistar essas empresas a Biofoam chegou a criar acordos deprodução e transporte que facilitavam a mobilidade produtiva do cliente. A demanda no setor de material embalagem, portanto, é extensa e diversos fatores influenciam a escolha do produto, cada empresa tem asua necessidade e por isso é essencial que todos esses fatores sejam observados cautelosamente para que o produto seja adequado às exigências dos consumidores.

2. Se você fosse um comprador demateriais para embalagem, aceitaria a proposta da Biofoam de colocar máquinas em sua instalação? Se não, como a Biofoam poderia convencê-lo a aceitá-la?
Primeiramente não, afinal é necessário um...
tracking img