Estudo de caso anticonceptivo falso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (701 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo de caso: Microvlar, o anticoncepcional de farinha da Schering

1. Que problemas de administração estão retratados neste caso? Faça uma relação dos problemas que ocorreram, identifique oproblema principal e estabeleça as relações de causa e efeito entre eles.
A empresa produziu as pílulas de farinha: Pensando apenas no lucro e não pensou nas conseqüências que poderiam ocorrer com umaempresa do porte da Schering;
Omitir questões que estão acontecendo dentro da empresa: Á partir do momento em que souberam através do recebimento de uma cartela contendo pílulas de farinha junto a umbilhete a empresa deveria ter tomada as providências corretas que seria comunicar a Vigilância Sanitária e descobrir mais informações referentes a possíveis usuárias do produto alterado.
Negligenciapor parte da empresa com assuntos de grande importância: Se a Schering, no ato da denuncia e antes do caso tomar conhecimento nacional, estes tivesse entrado em contato com os órgãos responsáveis, queno caso foi a polícia efetuando o B.O. e acionando a Vigilância Sanitário o caso teria sido resolvido sem tamanhos estragos como ocorreu.
Transmitir insegurança sobre o seu produto em meio a tantasdesconfianças após o caso: A Schering destacou um funcionário para acompanhar o destarte dos produtos que eram usados para teste de embalagens sendo que este descarte deveria ser feito em uma seçãoprópria dentro da empresa e acompanhada por fiscais da própria Vigilância Sanitária, a própria empresa para se defender relata ter havido um furto destes materiais dentro da empresa por funcionários emesmo assim coloca este importante função á um funcionário.
Não existia na empresa um setor que avaliasse o produto, ou um setor de qualidade examinando o produto antes de ir para o consumidor: Após oproduto chegar nos revendedores é que se descobriram que haviam pílulas á menos nas embalagens.
2. Teria sido possível evitar esses problemas? Como?
Sim, á partir do exato momento em que a...
tracking img