Estudo de caso americanas.com

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3871 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO.......................................................................................................042DESENVOLVIMENTO...........................................................................................05
3CONCLUSÃO........................................................................................................16
4REFERÊNCIAS......................................................................................................17



































Introdução





As empresas na atualidade reforçam-se atodo o momento para o aperfeiçoamento de suas atuais forças ou para a criação de novas, que lhes possibilitem a sustentação de posições almejadas. O termo força de trabalho tem, neste contexto, a conotação de algo que uma organização possui de valioso e, dentre seus componentes essenciais em sua gestão encontra-se as competências gerenciais que ela possui.
Tendo em vista o temarelacionado a competências gerenciais, o objetivo do presente trabalho foi identificar as principais dificuldades e habilidades e competências dos gerentes das Americanas.com, tendo como base o modelo proposto por Robbins(2006). Este modelo tem como base três competências gerenciais e suas respectivas habilidades. Tendo em vista os procedimentos metodológicos a presente pesquisa classifica-se comquantitativa, descritiva realizada através de um estudo de caso que teve como unidade de análise os fatos ocorridos e denunciados perante a justiça. Detectou-se a completa falta de gestão dos recursos humanos, operações logísticas e demais temas que serão abordados no contexto a seguir.

2 DESENVOLVIMENTO



1º Desafio:

Visando minimizar os problemas apresentadosna Amercanas.com, identifique três competências genéricas da área gerencial que afetaram a empresa, explicando a importância de cada uma dessas competências indicadas por você, para o sucesso de uma organização.

COMPETÊNCIAS GENÉRICAS
Para Robbins (2006), Papéis Gerenciais são categorias específicas de comportamento gerencial. De acordo com Certo (2003) o papel dosgerentes é liderar as empresas para atingirem suas metas, tendo em vista que a administração não tem o menos sentido sem metas e, para tanto os gerentes devem manter sempre em mente os objetivos da empresa.
Competência pode ser entendida como a capacidade de um indivíduo de mobilizar o todo ou parte de seus recursos cognitivos e afetivos para enfrentar uma família de situaçõescomplexas, o que exige a conceituação precisa desses recursos, das relações que devem ser estabelecidas entre eles e da natureza do “saber mobilizar”. Pensar em termos de competência significaria, portanto, pensar a sinergia, a orquestração de recursos cognitivos e afetivos diversos para enfrentar um conjunto de situações que apresentam analogia de estrutura (PERRENOUD, 2001). A questão da competência secoloca em um espaço de interação entre as pessoas e seus saberes, capacidades e demandas das organizações no campo dos processos de trabalho essenciais e relacionais.
Competência para coordenar/gerenciar operacionalmente sua área de atuação.

Desenvolver equipes,indivíduos e a si mesmo para melhorar o desempenho desenvolver e melhorar as equipes ao longo do planejamento e das atividadesidentificar, rever e melhorar atividades de desenvolvimento para os indivíduos

Competência para elaborar notas técnicas de atendimento.

Monitorar, manter e melhorar a entrega de serviços e produtos . Estabelecer e manter o suprimento de recursos na organização/departamento, negociar e estabelecer acordos quanto a exigências do cliente. Manter e melhorar as operações segundo especificações de...
tracking img