Estudo de caso americanas.com

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3090 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
SUMÁRIO 3
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONCLUSÃO 15
REFERÊNCIAS 16

INTRODUÇÃO

Descrever sobre o andamento da empresa, como são os funcionamentos nos seus departamentos, os critérios seguidos para um bom funcionamento e reconhecimento no mercado competitivo.
Em busca de obter um conhecimento na pratica com relação a todo ambiente organizacional, desde seu nívelestratégico, tático e operacional. Cada um em suas funções aprimora qualidade ao trabalho dos colaboradores, pois, todos os Níveis interagem, um agrega valor a outro, para desenvolver características das empresas.
A aplicação de processos desde os físicos aos contínuos que tem grande variedade e que pode ter um modelo organizacional do ambiente. A preocupação com o Publico alvo, qual estratégia usarpara conquistar os clientes, como empregar as promoções, serie de funções desde a gestão de pessoas a Administração de produção, todo este conjunto segue abaixo descritos e em que parte o mesmo agregara valor a empresa.

DESENVOLVIMENTO
1) Estrutura Organizacional
Níveis Hierárquicos:

Estratégico: O nível Hierárquico Estratégico tem visão futura, atua no que se deseja que aconteça nospróximos meses e até mesmo anos. Este nível é composto pelos colaboradores que estão à frente, ou seja, que representam à empresa, sendo administradores, executivos, pessoas que estão á frente para tomar decisões dentro e fora da empresa, envolvendo todas as partes da organização, possibilitando transparência nos comportamentos. O Nível estratégico em recursos humanos traça metas e objetivos paramelhorar o desempenho, nesta empresa em pesquisa, segue um comportamento em busca de eficácia na vida pessoal dos colaboradores.
Portanto para o bom funcionamento empresarial tem que haver planejamento, concentrando esforços no que é mais importante para a organização buscando direção e até mesmo um controle. Por exemplo; na contratação de pessoal deverá ser montada uma estratégia de contratação, pormeio de uma serie de atividades; como recrutamento, seleção, treinamento, administração de mudanças, transição na cultura empresarial e remuneração de pessoal, tudo isso engloba e aprimora no crescimento e desenvolvimento do capital humano e reconhecimento da empresa, que pode se definir como Planejamento.
Tático: Traça planos concretos tendo controle para serem aplicados nos próximos meses,ou um ano, no máximo. Muito parecido com o nível estratégico, porém o nível tático é responsável apenas pela parte interna do nível estratégico e operacional. Estruturados por executivos que trabalham apenas dentro da empresa. Além de interpretar as decisões estratégicas internas, desenvolve e monitora as tarefas com foco na área especifica no qual foi aplicado, tendo desempenho somente osresultados em qual foi trabalhado, ou seja; é elaborado pelo nível intermediário voltado para alcançar objetivos dos estudos em foco, atuando com rapidez nos objetivos que deseja alcançar.
Operacional: Este identifica procedimentos do nível Tático, apresentando organização operacional, focando atividades rotineiras, sendo desenvolvidos por período de tempos bastante curtos, a curto prazo. Especializadoem todas as áreas das empresas tanto de produção ou logística, o nível operacional é voltado para execução de trabalhos, em busca de uma linha favorável de produtos e atividades de forma mais eficiente.
Em busca de destaque no ambiente de trabalho este nível Operacional comandados por supervisores e lideres de equipe, tem a função de atrair, capacitar e reter talentos, gerindo competências dopessoal dentro dos grupos nas organizações, liderando e envolvendo princípios. Preocupa com relacionamentos das tarefas/atividades que por etapa devem ser seguidos, enfatizam eficiência cuidando na maximização de processos, buscando eficácia nos planos de produção, financeiros, instalações e recursos humanos.
É preciso planejar uma estratégia, definir, organizar os objetivos dos planos traçados....
tracking img