Estudo de case

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1454 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING
Campos Rangel– Santos




DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTO NO MERCADO CONSUMIDOR
PROCTER E GAMBLE
Gerência de Vendas










Santos
2012

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE PROPAGANDA E MARKETING
Campos Rangel– Santos

INGLITT OLIVEIRA R.A:B075DF-0
JONATHAN AMARANTE R.A: A74AFE-4
MANUELA MIRANDA R.A: A77IBI-5
MICHEL FARIA MARQUES R.A: B0865F-3
MURILLO RODRIGUES R.A: A78FGH-0
RODRIGO ROCHA R.A: T555AB6







DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTO NO MERCADO CONSUMIDOR
PROCTER E GAMBLE
Gerência de Vendas



Orientador: Prof. Cláudio

Santos
2012.

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo mostrar a distribuição delinhas de produto para o mercado consumidor.
A marca apresentada neste trabalho é a P&G – Protor e Gamble, que chegou ao nosso país em 1988, por uma aquisição da perfumaria Phebo A.A, na época tradicional indústria brasileira de sabonetes.
A P&G, contam com uma extensa linha de produtos com ampla segmentação, estes mesmos produtos dão espaços a outros segmentos, mostrando a forçaindividual de cada produto no mercado e também desta grande empresa perante o país.

SUMÁRIO
RESUMO III
A MARCA P&G NO BRASIL. 6
A P&G NO MERCADO 6
MARCAS P&G 8
CONQUISTA DE MERCADO 8
LOGÍSTICA. 9
PROMOÇÕES 10
PREÇO 10
CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIA 12

A MARCA P&G NO BRASIL.

A empresa Proctor e Gamble chegou ao Brasil no ano de 1988. Ela foi uma aquisição da PerfumariaPhebo S.A, na época grande e tradicional indústria de sabonetes a base glicerina do país.
Na época, a disputa por uma fatia de mercado era muito acirrada por causa da concorrente que monopolizava o setor de bens de consumo que na época chegava a torno de 80% de todo o mercado nos segmentos de fraldas descartáveis e absorventes.
Em 1997 a P&G lança a famosa bata Pringles, o absorventefeminino Always e os detergentes em pó Ariel, Ace e Bold. Esse ano marca não só a grande inclusão da marca no país, como também uma revolução no segmento de produtos de limpeza. Neste mesmo ano, foi o primeiro investimento forte da marca no ramo de pesquisa, marketing e expansão de seus parques fabris.
“Seis fábricas da marca mãe passaram a ser direcionadas ao principal segmento da empresa – Produtosde Limpeza” e as outras duas, totalizando oito fábricas, passaram a produzir suas outras linhas como proteção feminina, alimentos, alimentos para animais, linhas infantis, beleza e lar.
A partir de então, a empresa só cresceu e hoje serve mais de 180 países com seus produtos, e sua estrutura coorporativa segue em exploração de benefícios com velocidade e eficiência.

A P&G NO MERCADOHoje, a marca serve mais de quatro bilhões de pessoas que vivem hoje das 6,5 bilhões que existem. Mais do que uma empresa, a P&G pensa no consumidor além de um cliente, sim como parte de uma grande família e os ajuda de forma altruísta. Os produtos da marca melhoram a qualidade de vida deste cliente, traz a real satisfação e cria um elo com a empresa.
A marca P&G conta com mais de 15sub marcas em todo território Nacional e mais
10 marcas em comum com o Brasil em nível mundial.

MARCAS P&G

A P&G conta com 31 marcas influentes no país. Possuindo segmentações como: Oral-B, Pantene, Pert Plus, Pretobarba, Pro-Vital, Salon Professional, Seiva de Alfazema, Soft Color, Tampaz, Wella Professionals, Always, Blondor, Fusion, Gillette, Gillette Feminina, Head &Shoulders, Koleston, Mach3, Naturella, Olay, Ace, Ariel, Duracell, Fukanuba, Febreze, Hipoglós, Metamucil, Pampers, Pop e Vick. Estas linhas são segmentadas a Beleza Masculina e Feminina, cuidados com bebê e família e produtos de limpeza (ponto forte da empresa).
Muitas destas marcas começaram seu sucesso em outros países até virem ao Brasil, uma delas e atual marca de Xampu Head & Sholders, hoje...
tracking img