Estudo De Cado ICI Chlor Chemicals

289 palavras 2 páginas
Estudo de Caso ICI Chlor-Chemicals

1 - O que um sistema de administração da produção deveria ser capaz de fazer por uma operação complexa como a da ICI Chlor-Chemicals?

Primeiro, ele deve ser capaz de coordenar as atividades entre os muitos processos envolvidos em uma grande operação integrada como ICI cloro e produtos químicos. Isso significa que, por meio de um banco de dados compartilhado, permitindo todas as operações para ver o estado de progresso operações em qualquer ponto no tempo.

Segundo lugar, deve ser capaz de ajudar partes individuais da operação de tomar decisões. Por exemplo, se uma parte da operação pretende reprogramada suas atividades, deve não só ser capaz de prever o impacto do que o reescalonamento em parte da operação de fazer isso, mas também deve indicar o seu impacto sobre as outras partes do total de operação. Desta forma, ele pode ajudar a otimizar decisões de escalonamento ao longo de toda a operação.

Em terceiro lugar, é preciso integrar as atividades e decisões de operações com outras atividades e decisões da organização. Assim, por exemplo, as faturas são enviadas para o cliente pelo mesmo sistema que envia a mercadoria ao cliente. Pagamentos das matérias-primas são feitas e as ordens dadas pelo mesmo sistema que controla quando são necessárias estas matérias-primas.

2 - Quais os principais efeitos de um mau sistema de planejamento programação e controle da produção para uma empresa química, intensiva em equipamentos e de grande porte como a ICI?

A mudança relativamente pequena no agendamento pode ter implicações importantes sobre as medidas financeiras da empresa , tais como a sua conta de ganhos e perdas. A parte de modelagem financeira do processo conecta essas decisões operacionais com medidas globais de desempenho financeiro.

Relacionados