Estudo das principais patologias que compõem as lesões por esforços repetitivos como contribuição para nortear estratégias de prevenção e tratamento utilizando a atividade física.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (429 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Esta monografia tem por finalidade cooperar, com estudos e pesquisas sobre Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) como auxílio a prevenção e tratamentosnecessários. Sabe-se que esta síndrome atinge proporções epidêmicas, sendo uma grande fonte de incapacidade para trabalhadores das mais diversas funções, que quando acometidos, sofrerão conseqüências médicas,sociais e econômicas. Os dados estatísticos nos mostram que esta síndrome atinge as mais diversas populações, independentemente do nível sócio econômico e tem como principal fator desencadeante oesforço repetitivo. O surgimento da DORT também esta relacionado com a preocupação que grandes empresas tem em buscar índices e metas de produção não se importando com as conseqüências causadas pelasmesmas.
Um grande problema enfrentado pelos profissionais envolvidos com a recuperação de um paciente que apresente um quadro clínico de DORT, é a dificuldade de se diagnosticar com precisão apresença da síndrome, pois a mesma se manifesta somente após seis meses de quadro instalado e iniciando-se com sintoma de dor localizada confundindo com outras patologias não relacionadas ao o trabalho; aDORT possui evolução progressiva onde é subdividido em cinco diferentes graus de sinais e sintomas, indicando um processo evolutivo de agudo à crônico.
A literatura médica, possui diversas condutassobre o tratamento e prevenção das patologias envolvidas nesta síndrome, mas observa-se que a direção do tratamento deve ter outros parâmetros e objetivos para atingir êxito, pois se trata de umasíndrome e não apenas de uma patologia isolada.
Para direcionar a conduta de tratamento, é preciso uma cautelosa e minuciosa anamnese clínica, que se compõem de uma historia da moléstia atual onde écolhido os dados principais visando obter o máximo de informações possíveis sobre a moléstia; os antecedentes pessoais nos indica a relação entre o indivíduo a exigência de funções anteriores,...
tracking img