estudo conurso

415 palavras 2 páginas
LÍNGUA PORTUGUESA
Compreensão de Textos informativos e de ordem prática tais como: ordens de serviços, instruções, memorandos, circular, portaria e ofício. Domínio da norma do português contemporâneo, sob os seguintes aspectos: coesão textual, estruturação da frase e períodos complexos. Uso do vocabulário apropriado. Pontuação. Concordância verbal e nominal. Emprego de pronomes. Grafia. Acentuação.
CONHECIMENTOS GERAIS E ATUALIDADES
Acontecimentos relevantes divulgados pela imprensa sobre o Brasil e o Paraná. Aspectos de Araucária: cultura, economia, política e aspectos geográficos.
RACIOCÍNIO LÓGICO
Questões de raciocínio lógico matemático, com base em conjuntos, números, relações, sequências e formas geométricas. INFORMÁTICA (Exceto para Cargo de Técnico em Informática)
Noções de ambientes operacionais (ambientes Windows e Linux). Conceito básico de Redes de Computadores, ferramentas, aplicativos e procedimentos da Internet. Programas de navegação (Internet Explorer, Mozilla,
Firefox, Google Chrome e similares). Intranet e comunicação correio eletrônico (Outlook Mozilla Firebird,
Windows mail e similares). Recursos de escrita e editoração de textos, planilhas e apresentações (Microsoft e
LibreOffice). Noções organização e gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Noções básicas (Nível Usuário) na instalação de aplicativos e impressoras, funcionamento de computadores em ambiente corporativo. Conceitos de segurança da informação, procedimentos de armazenamento e backup, noções de vírus, worms, pragas virtuais e aplicativos para segurança (Antivírus, Anti-Spyware, Firewall e outros).
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO
Administração pública: conceito, princípios básicos. Poderes Administrativos: vinculado, discricionário, hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia. Atos Administrativos: conceito, espécies, atributos, revogação e anulação. Redação Oficial: Conceituação, Objetivos,

Relacionados

  • História da Música - Grécia Antiga até o Renascentismo
    1707 palavras | 7 páginas
  • Analise e desenvolvimento de sistemas
    6461 palavras | 26 páginas