Estudo caso lg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (945 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Estudo De Caso LG

1. Qual a pertinência da análise das diferentes tipologias de consumidor na definição estratégica de marketing na LG.
A LG divide o seu mercado heterogéneo em subgrupos que secomportam da mesma forma ou têm necessidades/motivações idênticas. Este processo é pertinente uma vez que consegue, facilmente, servir os seus consumidores de uma forma mais eficaz, percepcionando astendências de mercado, racionalizando os investimentos e/ou aumentando o lucro.
Assim a LG avançou com uma pesquisa de consumo para melhor compreender o mercado norte-americano. Deste estudo concluiuquatro tipo de consumidores: primeiramente clientes conscientes que faziam o balanço entre preço/ qualidade, maioritariamente jovens casais com vidas activas, instruídos, com alguns recursoseconómicos, preocupados com o ambiente, com a tecnologia e com o orçamento.
Seguidamente, e em contraste, o consumidor ecológico era ligeiramente mais velho, muito ligado à natureza e “amigo do ambiente”.Centrava-se em alimentos orgânicos e preocupava-se com a conservação da água. Cuidavam muito bem da sua roupa mas tinham sempre a consideração as questões ecológicas.
Em terceiro consumidores de design etecnologia, jovens influentes, com um grande visual, geralmente solteiros e altamente educados. Estavam direccionados para produtos com design e altamente tecnológicos, consideravam-se“trendsetters”. Apesar do prestígio não se interessavam muito por lavandaria e eram maioritariamente homens.
Por último donas de casa, eram consumidores que constituíam família com filhos, com menos instruçãoacadémica e menos influentes. Apreciavam as lidas domesticas, gostavam de cozinhar, de tratar da roupa e de limpar a casa. Procuravam máquinas de lavar com variadas funções e com capacidades para muita roupamas sempre sensíveis ao preço.
Para concluir este pesquisa foi favorável à LG pois conseguiu compreender exactamente o que o consumidor procurava e que tipo de máquinas de lavar roupa...
tracking img