Estudo caso “gillette”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“Com caso base nos assuntos abordados em sala de aula, no Gillette percebemos que hoje em dia uma das grandes dificuldades das empresas que estão iniciando sua caminhada no mercadode trabalho é uma dificuldade no lançamento de novos produtos, isto se faz muito importante pois não é certo apenas aprimorar os produtos que já estão no mercado, isto faz que seuinvestimento fique direcionado a apenas algum produto ou serviço atingindo assim apenas um determinado cliente. Como vimos no caso Gillette um grande incentivo que o diretor presidenteAlfred M. Zeien nos faz é o lançamento de produtos novos e diferenciados ampliando o mercado de mercadorias, com isto, vem a ampliação de clientes utilizadores de seus produtos.
Umexemplo prático pra aceitação de um determinado produto no mercado seria o incentivo a pesquisas direcionadas a preferência do publico alvo como fez a Gillette com experimento com seuspróprios funcionários testando seus produtos lâminas de barbear loções pos barba entre outros, no entanto, lançar novos produtos no mercado exige uma grande cautela sendo assim, outroponto seria o local em que se vai aplicar, ao preço e as promoções de marketing deste produto ou seja os quatro Ps que são métodos indispensáveis para o sucesso do produto em que sedeseja lançar. Outro fator importante quanto a aplicação de novos produtos, faz-se necessário a um grande apoio de produção e de marketing investindo em propaganda para a agregaçãodeste produto no mercado fazendo que ele se sobressaia entre os outros.
Outro grande investimento que a marca Gillette investe é a qualidade de seus produtos fazendo inúmerasexperiências observando diversos fatores, quanto a suavidade, praticidade, afiação entre outros, a preocupação com o cliente não e a visão apenas da empresa, mas também de seus colaboradores.
tracking img