Estudo biblico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Desde o ventre materno os homens alienam-se de Deus, pois a geração de Adão (semente) é o meio pelo qual os homens juntamente alienam-se de Deus ”Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não, nem sequer um”  ( Sl 53:3 ). Andam errado desde que nascem porque passaram a trilhar um caminho que os conduz à perdição, visto que são transgressores semcausa ”Confundidos serão os que transgridem sem causa” ( Sl 25:3 ). Falam mentiras porque falam segundo o seus corações, que é enganoso”Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” ( Jr 17:9 ). Como a boca fala do que está cheio (pleno) o coração, segue que o homem fala mentira.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Entrai pela porta estreita;porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que CONDUZ à perdição” ( Mt 7:13 )
Antes de iniciar qualquer caminhada é importante saber para onde o caminho nos levará, pois os caminhos possuem um único destino. A escolha geralmente é feita em função do destino que o caminho conduz.
Mas, a bíblia demonstra que há um caminho que os homens seguem que inexoravelmente os conduzirá a perdição. Emboraestejam sendo conduzidos à perdição por causa do caminho, não se dão conta do destino funesto, pois não exerceram uma escolha e, mesmo assim, estão sendo conduzidos por ele.
São conduzidos pelo caminho largo à perdição em função da porta larga que todos os homens acessam ao nascer. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
Muitos buscam caminhos que aos seus olhos parecem direito, porém, o fim dele é amorte ( Pv 14:12 ). Uns buscam o caminho do ascetismo pessoal, outros busca a religiosidade, o puritanismo, o pietismo, a filosofia, o formalismo, o legalismo, o ritualismo, etc., são vários caminhos que os homens escolhem na intenção de se salvarem, porém, fatalmente são conduzidos à perdição.
 
O Caminho Estreito
Em decorrência da situação funesta que o caminho dos homens impõe a todahumanidade: perdição, o salmista profetizou acerca de uma porta que seria apresentada a humanidade pelo qual todos quantos entrassem seriam justos, livres de condenação ”Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão” ( Sl 118:20 ).
Qual seria esta porta? O mesmo salmo, através de uma linguagem enigmática demonstra que a porta é Aquele que vem em nome do Senhor ( Sl 118:26 ). Ele é a luz dadapor Deus, a vítima do sacrifício ( Sl 118:27 ), a pedra que os construtores rejeitaram ( Sl 118:22 ).
Jesus orientou dizendo: ”Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens” ( Jo 10:9 ), sendo necessário entrar por Ele “Entrai pela porta estreita…” ( Mt 7:13 ).
Como entrar por esta porta? A porta simboliza o nascimento, portanto, para entrar pelaporta estreita é necessário nascer de novo. A porta é estreita porque poucos entram por ela, diferente da porta larga, que todos os homens entram através do nascimento natural.
Todos que nascem de novo, ou seja, que entram pela porta estreita, passam a trilhar um caminho estreito que conduz o homem a Deus. Cristo conduz o homem a Deus, ou seja, todos que entram por Ele são conduzidos à vida ( Mt7:14 ). É por isso que Jesus diz: ”Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” ( Jo 14:6 ).
Ao entrar pela porta estreita o homem passa a trilhar um novo e vivo caminho que dá acesso a Deus ”Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne” ( Hb 10:20 ). É gerado de novo segundo a semente incorruptível, que é apalavra de Deus: viva e que permanece para sempre.
 
O Caminho Largo
Ninguém escolhe entrar pela porta larga. Ninguém escolhe trilhar o caminho largo que conduz à perdição. Embora o homem faça inúmeras escolhas diárias, nenhuma delas tem relação com o caminho de perdição que os conduz ao nascerem.
Poucos homens são inteirados acerca do caminho que trilham ao nascer. Sobre este caminho, Jesus...
tracking img