Estudate de Aquitetura e Urbanismo na UNEMAT

530 palavras 3 páginas
Sistema de gerenciamento e planejamento de empreendimentos
O projeto é um sistema complexo e composto de atividades, que se inter-relacionam, se interagem e são interdependentes. As atividades que compõe um projeto são compostas e executadas por recursos de: mão-de-obra, materiais, equipamentos...
Esses recursos são aplicados diretamente às atividades, agregando valor ao produto final.
O planejamento desses recursos que são aplicados diretamente ao projeto e devem ser previamente definido dentro de um plano de condições de: prazo, custo, qualidade, risco.
O gerenciamento de um projeto em toda a sua plenitude garante ao longo do tempo de concepção, planejamento, execução e finalização a garantia que todas as atividades que compõe o projeto, estejam sendo executadas dentro das diretrizes e metas já estabelecidas.
A mão-de-obra, os materiais e equipamentos aplicados diretamente ao projeto, são recursos importantes e seu gerenciamento ao longo do tempo de execução, garante um produto final que se enquadra dentro do plano de condições de planejamento.
O projeto para atingir todos os seus objetivos, deve ser planejado e gerenciado, durante todo o tempo de execução até a sua conclusão, portanto o planejamento e o gerenciamento são as principais ferramentas de sucesso de projeto.
Para se alcançar os objetivos pretendidos é preciso desenvolver mecanismos no sentido de: treinar uma equipe para gerenciar as atividades; delegar responsabilidades; estabelecer um canal aberto de informações; criar um plano de implementação do projeto; controla e avaliar o andamento do projeto; criar frentes para as tomadas de decisões; criar banco de dados de tudo que foi executado; garantir a manutenção de equipes motivadoras e focadas com os objetivos do projeto.
O gerenciamento é um processo contínuo e dinâmico ao longo de todo o tempo de execução e se desenvolve e se organiza de acordo, com um trabalho em equipe, onde o fator humano e técnico é fundamental, e o foco será sempre o

Relacionados