Estudante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (267 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Experimento: Teste da esterilidade e eficiência do desinfetante
Antes que se começasse o experimento as placas de petri* foram fotografadas e devidamente nomeadas,identificadas. O bico de Bunsen foi ligado para haver a a esterilização do ambiente, impedindo assim que seres presentes no meio interferissem de maneira relevando noexperimento.
Teste de esterilidade:
O tubo de ensaio, que continha as zaragatoas, foi aberto ao lado das chamas e retirou-se uma alça. Mergulhou-se a zaragatoa nodesinfetante a ser testado. Apos isso , abriu-se a placa contendo Agar simples ( anteriormente identificada com a sigla AS) , e com a ajuda das alças foi espalhado um poucode desinfetante cobrindo toda a superfície do meio de cultura. Todo este procedimento foi realizado ao lado do fogo.
O mesmo procedimento foi realizado com as placas depetri e agar sabouraud(anteriormente identificado como “Sb”), usando diferentes alças.
Teste da eficiência:
O local escolhido pelo grupo foi uma mesa totalmente sujade restos de alimentos , estabeleceu-se uma área de aproximadamente 10cm², a mesma foi umedecida com uma solução salina. Com o uso de uma zaragatoa foi feito umesfregaço e em seguida um estriamento na placa contendo agar simples.
O mesmo procedimento foi realizado com a placa de petri contendo agar sabourado , utilizou-se outrazaragatoa.
A área selecionada foi desinfetada de acordo com as orientações descritas no rótulo:” *”
Após realizado este procedimento foi feito um esfregaço na áreaselecionada com uma zaragatoa e em seguida um estriamento no agar simples e no sabouroud.
O experimento foi realizado com precisão o que nos proporcionou os resultados a seguir.
tracking img