Estudante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (432 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL – CÂMPUS SERTÃO

DISCIPLINA DE SILVICULTURA – Segunda série (turmas 23 e 24)

ATIVIDADE À DISTÂNCIA REFERENTE À AULA DO DIA 21/09/2012



Transcreverpara o caderno e responder às seguintes questões (as respostas deverão ser apresentadas na próxima aula)

1) Em que região do Rio Grande do Sul a acácia negra é plantada em escala comercial?Regiões da Serra e Vale dos Sinos. Há plantações em todo o estado, como a região da Campanha. Somente em Candiota, por exemplo, existe cerca de 5 mil hectares plantados com acácia negra.2) Quais as exigências climáticas e de solo para esta cultura?

É característico de regiões climáticas áridas e semi-áridas, é comum em muitas regiões sub-úmidas, pouco frequente na regiãoúmida e raro nas florestas tropicais e campos. Na região de origem cresce em zonas onde a temperatura média do mês mais quente varia entre 25º e 28º C e a temperatura média do mês mais frio varia de 0ºa 5º C. A espécie não cresce com vigor em áreas com ocorrência de 40º C.

Na linha de plantio, o uso de subsolador em profundidade suficiente para romper a camada compactada (agricultura,pastagem). O mesmo procedimento pode ser adotado em áreas de solos muito pedregosos na superfície e que apresenta uma profundidade de solo acima de 50 cm.

Muito importante é o controle dasgramíneas, no primeiro ano de plantio, seja por uso de herbicidas ou pelo revolvimento do solo. Como leguminosa, a acácia-negra está entre as 50 melhores espécies arbóreas fixadoras de nitrogênio, masrequer o fornecimento de fósforo para seu rápido crescimento. Em plantios comerciais, a adubação de 50 gramas de NPK (5:30:15) por cova tem sido muito usada somente no primeiro ano. De modo geral, amanutenção dos resíduos na superfície do solo permite devolver mais nutrientes do que é retirado com a exploração da madeira e casca. Alguns macronutrientes ficaram muito próximos do limite ou...
tracking img