Estudante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LAGOINHA SUÍTES & RESORT
PROJETO EXECUTIVO DE ARQUITETURA
Capítulo 1
MEMORIAL JUSTIFICATIVO
Av. Desembargador Moreira, 2001, salas 601/603 Fone (085) 224 4006
Fortaleza - Ceará CEP: 60.170-001 E-mail nec@fortalnet.com.br
EQUIPE TÉCNICA
ARQUITETURA E URBANISMO:
Nelson & Campelo Arquitetos Associados LTDA.
Arq. Nelson Serra e Neves
Arq. Antonio Carlos Campelo Costa
Arq. AídaMatos Montenegro
Arq. Airton Barbosa
Arq. Marisa Matos Montenegro
Arq. Daniel Marques Arruda
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, HIDRÁULICAS, SONORIZAÇÃO, LÓGICA, PREVENÇÃO E COMBATE A INCENDIO, TELECOMUNICAÇÕES, SANEAMENTO.
Botto Engenharia LTDA.
Eng. Civil João Marcos Botto
Eng. Eletricista Maria do Socorro Gomes de Oliveira
Eng. Civil Lindete Coriolano
ESTUDO HIDROGEOLÓGICO
CAGEO – Compahia deÁgua e Geologia LTDA.
Geólogo José Vitoriano de Brito Neto
ESTUDO AMBIENTAL
GEOCONSULT.
Geólogo Tadeu Dote Sá
CÁLCULO ESTRUTURAL
Eng. Civil Felipe Cavalcante Correa
Eng. César Menescal
Eng. Luciano Ribeiro Pamplona
TOPOGRAFIA
Edson Wilson
ORÇAMENTO
Eng. Maria Thereza Mavignier
ESTAGIÁRIOS
Samuel Gouveia
Mariana Frota Montenegro
Luís Lima de Freitas
CADISTAS
Ana Nery Roque
ItaécioEvangelista
3D STUDIO
Mateus Montenegro
Pablo Melo
DIGITAÇÃO
Alessandra Almeida
Francileuda da Silva Mota
Apresentação
O potencial do turismo brasileiro começa finalmente a merecer a atenção das autoridades e empresários, que atualmente buscam viabilizar oportunidades que até então estavam a esperar por soluções mercadológicas interativas.
O nordeste brasileiro, em particular, temconseguido se destacar ofertando ao “trade” turístico produtos qualificados com maiores possibilidades entretenedoras em padrão de qualidade internacional.
Na década passada, o Estado do Ceará tornou-se indutor para o incremento do fluxo turístico na região do nordeste brasileiro, propiciando novas oportunidades de investimento, aumentando a sua base de oferta de forma qualificada.
O Estado destaca-sepela sua liderança política, continuada, coerente, com uma política de desenvolvimento que busca incessantemente investimentos nos diversos setores, permitindo uma constante melhoria de vida da sua população, pela geração de novos postos de emprego.
O empreendimento LAGOINHA SUÍTES & RESORT, localizado na Praia da Lagoinha, município de Paraipaba, engloba um “mix” de atividades programáticasvoltadas a satisfazer uma demanda variada para os visitantes que buscam ambientes de entretenimento, lazer e relaxamento no Estado do Ceará..
O litoral oeste do Ceará tem se destacado como a macro-região turística indutora de grandes investimentos por parte do Governo do Estado, principalmente nas áreas de saneamento, abastecimento d’água, qualificação de mão-de-obra e acessos viários de qualidade,componentes importantíssimos para o desenvolvimento turístico, possibilitando a formação de parcerias com o setor privado, destacando-se oportunidades de investimento muito significativas para os investidores internacionais.
O empreendimento LAGOINHA SUÍTES & RESORT, um projeto concebido com a mais alta qualificação técnica, vem ao encontro desse novo perfil de equipamentos que o Estadoincentiva em implantar, capitaneando todo um processo de fomento aos novos investimentos por parte dos setores públicos e privados.
MASTERPLAN
1. A VISÃO DA HOSPITALIDADE
O Ceará destaca-se como um dos principais estados indutores de turismo no nordeste do Brasil, desenvolvendo em sintonia com o setor privado um plano estratégico para preencher a lacuna existente de oferta da qualidade deserviços que atendam a uma demanda latente do mercado doméstico e internacional.
Como município, Paraipaba possui grandes atrativos para o lazer, turismo e entretenimento. Na alta estação, a Praia da Lagoinha recebe veranistas e turistas de todas as partes do mundo ávidos de lazer, descontração e muito sol, transformando Paraipaba em um dos principais municípios turísticos do norte do Estado...
tracking img