Estudante

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1445 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
5ª Palestra do Pré-Encontro

ENTENDENDO CONTRA QUEM É NOSSA LUTA



O Senhor Jesus disse: “...todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesmo, não subsistirá” (Mateus 12:25). A maior astúcia do adversário é fazer com que as pessoas tenham o pecado como algo leve, que não tem nada de mais, e que o vejam como uma distração. Deste modo,busca enredar-nos nele até ficarmos presos e não podermos sair, O inimigo sabe que se consegue dividir um casal, toda a família ficará desprotegida. O princípio de Maquiavel: “Divide e reinará”, é o principal desejo de Satanás: separar matrimônios é dividir lares para poder ter o controle sobre eles.



1 - Quem é o nosso inimigo?

É um ser espiritual criado por Deus. Era ele quem dirigia oslouvores no reino celestial, além de gozar de respeito por sua autoridade e sua vida de santidade. Foi o primeiro ser que deu lugar ao orgulho em seu coração, e que, em sua altivez, quis derrotar a Deus para ter o controle sobre tudo. Sua maior frustração foi que não pôde fazê-lo, perdendo todos seus privilégios, sendo expulso do reino de Deus, e convertendo-se em um inimigo oculto de Sua obra.Foi o primeiro a chegar ao jardim do Éden, onde conseguiu seduzir a mulher para que esta desobedecesse ao mandamento divino. Por esta causa, o Senhor decretou guerra permanente entre Satanás e a mulher, advertindo-lhe que o descendente desta esmagaria sua cabeça, e ele lhe ferirá o calcanhar (Gênesis 3: 14-15).

Seu propósito primitivo é tirar Deus do coração do homem e bloquear sua mente, paraque a mensagem de salvação não seja pregada nem aceita no mundo.

Paulo disse: “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto; nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”. (2Coríntios 4:3-4).



2 - Como age?

Consegue impor o impériodo terror, e conta com a organização de um estrategista militar. Sob sua autoridade estão: principados, potestades, governadores das trevas e hostes da maldade nas regiões celestes (Efésios 6: 1 2); caracteriza-se por: ser ardiloso (Gênesis 3: 1 -3), mentiroso (Gênesis 3: 1-3), vingativo (Salmos 8:2), destruidor (lsaías 54: 16), tentador (Mateus 4:7), acusador (Apocalipse 12: 10), príncipe dosdemônios (Mateus 12:24), assassino (João 8:44), pai da mentira (João 8:44), príncipe da potestade do ar (Efésios 2:2), o dragão (Apocalipse 12:7-9), um leão rugidor (1 Pedro 5:8), e pode vestir-se como anjo de luz (2 Coríntios 4:4).



3 - O seu julgamento

Há um véu que é removido da mente dos cristãos quando compreendem a obra redentora de Jesus na Cruz do Calvário. Nosso Salvador disse:“Para juízo vim a este mundo”.

A presença de Jesus foi uma tortura para os demônios quando esteve na terra. Um homem endemoninhado gritava: “Ah! Que temos Contigo Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. E Jesus, o repreendeu dizendo: Cala-te e sai dele!” (Marcos 1: 24-25).

Jesus declarou em Mateus 12:28: “Mas se Eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo échegado a vós o reino de Deus”. O reino de Deus não está dividido. Para que o reino de Deus se estabeleça em qualquer cidade ou nação é fundamental que a igreja se levante em autoridade contra os demônios e os expulse.



Use sua autoridade e amarre o homem forte.

A Palavra de Deus declara que ninguém pode entrar na casa de um homem forte se primeiro não o amarrar. Ao estudar esta passagem,se compreendi que Satanás era esse homem forte que amarra a vida de homens, jovens, mulheres e crianças, escravizando-as ao pecado. Devemos portanto amarrar as forças do mal e a Satanás.

O Salmo 149:5 e 6 dizem: “Exultem os santos na glória; alegrem-se nas suas camas. Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos”. A espada de dois fios é a Palavra...
tracking img