Estudante online

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (703 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TEMA 2 – SER ESTUDANTE ONLINE


1 – A COMUNICAÇÃO EM AMBIENTE VIRTUAL É DIFERENTE DA COMUNICAÇÃO EM AMBIENTE PRESENCIAL. QUAIS SÃO AS GRANDES DIFERENÇAS?


2 – COMO TIRAR PARTIDO DA COMUNICAÇÃONUM FÓRUM?

Antes de mais devemos perguntar a nós próprios o que é um fórum e para que servem.
Os fóruns de discussão, basicamente possuem duas divisões organizacionais, a 1ª faz a divisão porassunto e a 2ª a divisão desses tópicos. As mensagens ficam ordenadas decrescentemente por data, da mesma forma que os tópicos ficam ordenados pela data da última apresentação.
Mas o essencial num fórumcom estas características, é a regularidade com que o frequentamos, para nos pôr a par de todas as questões e trabalhos que nos vão surgindo, mas serve também para nós comunicarmos a algumadistância, com alguém desconhecido que tem uma ou mais opiniões diferentes da nossa, e aí sim, nós devemos saber ouvir, pensar, responder de forma apropriada a cada um.
Uma das várias vantagens que este tipode fórum nos oferece, é que nós podemos estudar ao nosso ritmo, estimulando a auto-aprendizagem, não necessitamos de nos deslocar até uma sala de aula e ficar cara a cara com colegas e o professor, eainda mais é uma boa forma de criarmos um espírito de crítica e de trabalho em grupo, por isso após uma breve leitura das várias opiniões, o grupo D acha que temos todos a ganhar com este tipo deensino, que privilegia a comunicação, o pensamento, a busca infernal por respostas com base em argumentos válidos e a auto-aprendizagem.

3 – COMO É QUE UM ESTUDANTE ONLINE DEVE GERIR O SEU TEMPO DE MODOA CONCILIAR TODAS AS SUAS ACTIVIDADES, DE ESTUDO, PROFISSIONAIS, PESSOAIS E FAMILIARES?


Começo por citar uma frase de Peter Drucker que diz: “O tempo é o recurso mais escasso e, a não ser queseja gerido, nada mais pode ser gerido…”, pelo que, sabendo-se que a vida não é só estudo, o dia a dia de quem, também, trabalha, tem compromissos familiares, sociais, culturais, etc., vai-nos...
tracking img