Estudando luiz antonio gasparetto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ouça as informações, mas não vá aceitando de olhos fechados, questione, teste, sempre questione, não vá entrando às cegas. E mesmo também quando lhe vem as informações do astral não é por isso queestão corretas e lhe servem, questione também, não vá entrando.(GASPARETTO, Luiz A; Curso de Mãos Dadas com a Espiritualidade, 2004)


Olha a gente tem uma mania horrível de pensar que tudoque padre, pastor, presidente da casa espírita, pai e mãe de santo fala é para ser seguido. Temos um hábito de usar bengala. Não confiamos em nós mesmos e temos que ter a opinião de uma pessoa quejulgamos ser superior, dono da verdade e mesmo que certos conselhos vá contra o nosso espírito, nós fazemos, porque?
Porque temos medo de errar e se fizermos o que aquele que confiamos mandou e dermerda, poderemos abrir a boca e dizer “Foi feita a vontade de Deus, ele quem quis assim”.
Ver né? A jogada que o Gaspa passa é... estudar e estudar, mas sempre questionando e o melhor meio desaber se aquilo é bom para nós ou não é sentir no espírito.
Outra coisa, nem nossos pais sabem o que é melhor para nós, porque eles estão dentro deles. Simples assim.
(o texto em itálicoé de minha autoria, trata-se de uma interpretação livre dos ensinamentos de Luiz Gasparetto).
Nós não estamos presos senão pela nossa ignorância, porque quando aprendemos nos libertamos. Oconhecimento é a luz do espírito. Tudo é aprendível.


Bom... a ignorância no meu modo de ver não tem tanto muito a ver com inteligência não, tem a ver com preguiça. Sabe porque? Porque o povo tem umapreguiça medonha de pensar, de estudar.
O Gaspa diz que devemos ponderar até mesmo o que os espíritos nos dizem. Um exemplo: um espírito te diz “O conhecimento é a luz do espírito”.
Aívocê com cara de paisagem diz: “Mas como assim? Não entendi!”
O espírito ainda na boa vontade diz que é preciso pensar, estudar... e você? Ah você pede para ele marcar com um xizinho quais as...
tracking img