Estruturas macrossóciologicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (766 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Facisa –faculdade de ciências sociais aplicadas

CURSO serviço social

ghiovana cruz
sônia

estrutura macrossociologica

ITAMARAJU

2011

ghiovana cruz

Curso de Serviço Social daFACISA – Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, para a disciplina Sociologia.

Prof. Sônia Regina

Itamaraju
2011





Introdução

Parte inicial onde se deve expor a finalidadee os objetivos da atividade e outros elementos que situam o leitor do texto.

Na introdução deve ser exposta a problemática sobre o tema.

Por mais absurdo que possa parecer, aconselha-se que,para maior adequação a introdução, esta seja feita somente após o trabalho completo assim como a conclusão.Desenvolvimento

Pode dizer-se que a macrossociologia tem por objetivo estudar e compreender os mecanismos e os processos pelos quais as partes que compõem umasociedade, em processo de interação, a fazem funcionar e existir enquanto tal, isto é, enquanto essa sociedade específica. Como é que, por interação, os grupos sociais, as instituições sociais, no fundo,a organização social e a estrutura social é capaz de se constituir como sociedade. A macrossociologia visa, assim, como refere Shills (1992, Centro e periferia. Lisboa: Difel), "...elucidar osmecanismos ou processos através dos quais este conjunto de agregados primordiais, corporativos e culturais funciona como uma sociedade".
Entendendo que macrossociologia é o estudo das relaçõesintergrupais, dos padrões abrangentes de organização social e da estrutura social, da comunidade e da sociedade. Para entendermos melhor a definição da macrossociologia conceituaremos os componentes que fazemparte dessas definição.

ORGANIZAÇÃO SOCIAL. Partindo da constatação de que os membros e os grupos de uma sociedade são unidos por um sistema de relações de obrigação, isto é, por uma série de...
tracking img