Estrutura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
PEDAGOGIA
Estrutura e Organização da Educação Brasileira



TÍTULO

Desafio deaprendizagem da Disciplina de Estrutura e Organização da Educação Brasileira do Curso de Pedagogia





JUNDIAÍ/SP
2011
Resumo

No trabalho a seguiriremos tratar da estrutura do sistema de ensino no Brasil. No decorrer de sua história a Estrutura e o funcionamento da Educação Brasileira têm sofrido importantes modificações. Todas essastransformações resultam em alterações no relacionamento das pessoas entre si e com as organizações governamentais e não governamentais, por esse motivo percebemos que as leis estão permanentemente em mudança esão adaptadas à realidade política em evolução, concluindo então se há um sistema único nos dias de hoje.
Resumo em inglês
In thefollowing we willwork toaddress thestructure of theeducation systeminBrazil. Throughoutits history,structureand functioning of theBrazilian Educationhaveundergoneimportant changes. All these changesresult in changesin the relationshipof people among themselvesandwithgovernmental and nongovernmentalorganizations, for this reasonwe seethat the lawsare constantlychanging andare adaptedto theevolvingpolitical reality, thenconcludingthat there isaunique systemin thedaystoday.

Introdução

A educação invade o Brasil por volta de 1500 com a chegada dos Jesuítas, que com eles trouxeram um modelo intimo para a sociedade.

Dos idos de 1500 até agora, muitasalterações e transformações foram dadas ao sistema de ensino. O sistema da época presente tem origem da LDB (lei de diretrizes e base da educação), fundamentado na Constituição Federal de 1988. A partirdeste regime, é possível notar uma participação maior nos âmbitos federal, estadual e municipal, com execução do que lhe é proposto em regras determinantes.

Cada meio social é responsável pelos...
tracking img