Estrutura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PROMOÇÃO DO TRABALHO EM EQUIPE


[pic]











CONHECIMENTO DA EMPRESA


▪ Importância de conhecer a empresa


A partir do momento que uma pessoa faz parte de uma empresa, ela precisa saber sobre sua dinâmica como um todo, atividades, políticas próprias, filosofia de trabalho, produtos ou serviços que oferece e o tipo de clientela que atinge.
Em geralgrande parte da vida das pessoas é dedicada às empresas onde trabalham, tanto que constroem estilos de vida e adaptam seu sistema de valores em torno dos interesses centrados no seu trabalho. A empresa está na vida do trabalhador, o qual tem o dever de conhece-la e respeita-la, pois é ela quem lhe dá condições de satisfazer inúmeras de suas necessidades humanas.
Uma empresa pode serentendida como um grupo que tem atividades específicas voltadas a determinados objetivos. O principal objetivo de uma empresa comercial é o LUCRO através das prestações de serviços ao público, produção ou comercialização de produtos. A forma como as empresas são compostas e organizadas, podem variar em estrutura, tamanho, finalidades, direitos e obrigações. Conhecer, entender e participar do ambienteonde o grupo está inserido é fundamental para a harmonia e o crescimento pessoal e empresarial, ou seja, adaptar-se as mudanças do meio ao qual pertence e os membros do grupo só permanecem nele quando acompanham essas mudanças.
➢ Para prestar informações, serviços e/ou orientações ao público, é imprescindível que o atendente conheça muito bem a sua empresa para que possa representa-la acontento. O sucesso de qualquer empresa depende de seus clientes, ou seja, do seu público. Daí a máxima atenção a ser dispensada no seu atendimento, além da boa qualidade dos serviços que presta ou dos que venda. Quem atende ao público deve estar sempre atualizado sobre informações que devem chegar à clientela que é a mola propulsora para o crescimento da organização.
Aos olhos do público, afigura do atendente significa a própria empresa, de tal forma que uma pessoa ao referir-se à pessoa do atendente o faz como se fosse à empresa toda.






O atendente deve ter sempre em mente as seguintes informações:
➢ O nome das pessoas responsáveis pelos setores;
➢ Nome das pessoas que desenvolvem determinadas atividades ou tarefas de interesse do público;
➢ Ahierarquia dos cargos da empresa;
➢ A filosofia de trabalho da empresa;
➢ Os objetivos principais da organização;
➢ O organograma oficial ou a estrutura formal dos setores;
➢ Os produtos e/ou serviços que oferecem à clientela;
➢ A forma de se utilizar e ter acesso por serviços da empresa;
➢ A utilização adequada dos produtos;
➢ A dinâmica de trabalho;
➢ Inovaçãono ramo de atividade;
➢ Atuação de empresas congêneres;
➢ Benefícios que a organização oferece ao público.

▪ Imagem da Empresa
Todo indivíduo que representa uma empresa transmite através de seu próprio comportamento uma imagem da organização que será identificada pelo cliente. O atendente deve conhecer e utilizar técnicas de relações públicas que objetivem aconquista de clientes para aceitação de determinado produto, solução, informação, fato, serviço ou atitude que a empresa venha tomar.
Relações públicas é o elo que liga as empresas, entidades e organizações aos seus públicos, buscando compreensão, simpatia e opinião favorável da sociedade. Visam principalmente a criação, manutenção, fortalecimento e consolidação da IMAGEM POSITIVA daempresa.
Todo membro da organização que se manifesta a respeito dele, está levando uma imagem da mesma ao público externo, ou seja, a responsabilidade da boa imagem não depende somente de um determinado órgão ou pessoa, e sim todos os membros são responsáveis pela imagem da empresa.






O público forma a imagem da empresa através de seu atendente, observando as seguintes...
tracking img