Estrutura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2418 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
REGULAMENTO

Goiânia, janeiro de 2012.
Elaboração e revisão Profª Admª Valquiria Maria Duarte

APRESENTAÇÃO

Este manual tem por objetivo orientar – a você aluno – estagiário, sobre as normas e direcionamento do Estágio Supervisionado.

Você encontrará neste documento todas as informações necessárias e indispensáveis, proporcionando-lhesegurança na realização das atividades propostas para este período.

Desejamos que o alcance desta proposição atinja o mesmo êxito obtido durante a ocorrência da fase de orientações teóricas e teóricas-práticas.

Vencida a primeira fase do nosso curso, reportemos-nos ao início e cataloguemos os conhecimentos que adquirimos dia após dia, e que servirão de alicerce para a nova fase que se inicia.Busquemos na prática os ensinamentos que a teoria descortinou.

Caminhando passo a passo, penetremos no mundo prático, procurando nos aprimorar cotidianamente, para ocuparmos no mercado um lugar de destaque, marcado pela competência, presteza e responsabilidade.

Aos professores que proporcionaram os momentos de abertura e aprofundamento do saber para o mundo dos negócios, ao Coordenadordo Curso que, de maneira incansável, batalhou incessantemente para o sucesso do mesmo; a Faculdade Unida de Campinas - FacUNICAMPS que nos oportunizou a participação neste Curso de Graduação, os nossos agradecimentos.

A vocês, alunos, razão de ser desta instituição, desejamos que esta fase seja coroada de êxito e que possam encontrar nas instituições/empresas onde irão estagiar, acomplementação necessária para a formação profissional.

SUCESSO A TODOS NESTE NOVO DESAFIO.

1. FINALIDADES DO ESTÁGIO

1.1. Interação Escola x Empresa, visando o aperfeiçoamento técnico-profissional dos estudantes dos cursos de graduação desta IES.
1.2. Avaliação do desempenho, das capacidades e potencialidades dos estudantes, pelos responsáveis das Empresas/Instituições para efeito de seu possívelaproveitamento.
1.3. Orientação e avaliação do desempenho das atividades dos estudantes, pelos professores orientadores da IES para efeito de aprovação no período letivo.

2. ENCAMINHAMENTO DOS ESTAGIÁRIOS

2.1. O Coordenador do Curso enviará às Empresas/Instituições onde o estudante estagiará, uma carta de apresentação do mesmo.
2.2. O estágio restringir-se-á apenas aos serviços correlatosàs generalidades do seu curso de graduação.
2.3. O estagiário cumprirá sua carga horária através da execução de tarefas, na Empresa/Instituição para onde foi designado, conforme Plano de Estágio.

3. DA DURAÇÃO DO ESTÁGIO

3.1. O estágio terá a mesma duração do período letivo ou duração designada pela empresa, devidamente validada pelo coordenador do estágio na IES, perfazendo o totalmínimo de 300 horas na empresa, sendo:
> 150 horas (na empresa e orientação na IES) - 7º período – estágio supervisionado I
> 150 horas (na empresa e orientação na IES) - 8º período – estágio supervisionado II
3.2. O aluno deverá cumprir a jornada diária estabelecida no contrato.
3.3. O controle da pontualidade e assiduidade do estagiário ficará a cargo do SupervisorOrganizacional do estágio, que fará o registro da freqüência em folha de ponto, contando o horário de entrada e saída.
3.4. Todos os casos de duração do estágio não citados neste item deverão ser levados ao conhecimento do orientador da turma, este validará a exceção com a coordenação do estágio supervisionado. Importante ressaltar que toda exceção deverá ser validada pela coordenação do estágiosupervisionado.

4. O ESTAGIÁRIO

Estagiário é o estudante que realiza, por tempo determinado, concomitantemente à teoria ou após esta, a prática direcionada para vivência da profissão escolhida, demonstrando capacidade no trabalho e complemento dos conhecimentos acadêmicos previamente adquiridos.
O estágio, de acordo com a legislação vigente, é processado em local que tenha condições de...
tracking img