Estrutura e arquitetura hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
IBES - INSTITUTO BAIANO DE ENSINO SUPERIOR

A IMPORTÂNCIA DE PROJETOS ARQUITETÔNICOS NO PLANEJAMENTO DO AMBIENTE HOSPITALAR (RESENHA)MarciaAparecida de Souza
sala 05- Gestão Hospitalar -2001.2
Professor: Fábio Sales

Os hospitais são instituições complexas que sofrem mutações constantes. isso faz com que os gestores hospitalares sejamprofissionais cada vez mais atentos e capacitados em conhecimentos tecnológicos e administrativos em toda área hospitalar. Estar ciente dos avanços tecnológicos, culturais e políticos é essencial parauma gestão diferenciada. Gerir um hospital por si só, já é um desafio, pois requer entender e administrar varias empresas em uma só, e ainda levar em conta que um hospital é uma empresa que lidacom a parte sensível do ser humano (saúde emocional e física). Também existe o cuidado por ser o hospital uma empresa insalubre, periculoso e de risco acidental.
Se antes o gestor hospitalar contavacom apenas com o conhecimento empírico, hoje o gestor tem a obrigação de ter conhecimentos fundamentados, ou seja, buscar cada vez mais se atualizar e se especializar. Os gestores que se atualizamcontam com ferramentas essenciais como;
Conhecimento em :
Planejamento Arquitetônico: - Conhecer o espaço hospitalar, estudar o que necessita construir e como deve ser construído sem que isso tragaproblemas para a saúde do cliente, ou problemas funcionais futuros, ou ainda qualquer negligencia na biossegurança hospitalar.
Fluxo Hospitalar: - Se preocupa coma a distribuição espacial do...
tracking img