Estrutura organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O pcp – planejamento e controle de produção é um processo utilizado no gerenciamento de produção. Sistema de recursos operacional de produção de uma empresa com funções deplanejamento, ou seja, o que será, e quando vai ser produzida, a programação utilizado com inicio e termino do fluxo de trabalho, e controle, monitoramento e correção da produção.
Nosdias de hoje existem áreas especializadas apenas no pcp, que são utilizadas na área operacional de produção.
Outra característica do pcp é a atividade do nível operacional para outronível da administração, como por exemplo, o nível tático, onde a utilização de novos do pcp determina a utilizar novos insumos em quantidades de materiais ou maquinas. Portanto afunção do pcp requer um modo de pensar a questionar sobre o que será feito como, por quem, e com que recursos de bem e como será executado.
O trabalho de planejamento, afeta toda aorganização por meio de planos e roteiros de produção. O objetivo do pcp não envolve só o planejamento, mas também a programação, definição de quando fazer e o controle do queesta sendo estabelecido, mais não esquecendo que o objetivo final seja desviado, alem disso decidindo sobre qualquer mudança que possa ocorrer no caso de falhas ou defeitos que possamatuar no sistema. O pcp é um suporte que vem a gerencia na tomada de decisões já que é nela que esta os maiores problemas de produção, já o meio esquecido é o de gerenciar osmeios planejados e não as metas de produção.
O pcp consegue dar as informações a gerência, e assim tem a capacidade de decidir melhor. Assim possibilitando uma melhoria nos produtos.Alem disso o pcp tem como função, organização, padronização e sistematização do processo levando a empresa a produzir com segurança, rapidez, facilidade, correção e menor custo.
tracking img