Estrutura empresa hering

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO





Baseado na estrutura de uma grande indústria têxtil, esta pesquisa demonstra as evidencias da utilização das principais teorias administrativas. Desde a Administração Cientifica à Teoria das Relações Humanas.
A Pesquisa investigou e identificou a aplicação das Teorias da Administração, focando nos pontos positivos das praticas de gestões adotadas pela empresa, oferecendosugestões de melhoria, já que a indústria têxtil busca manter-se bem sucedida no mercado, tendo como principal desafio, conquistar e encantar mais colaboradores e consumidores.
















SUMÁRIO



Introdução________________________________________________ 6
Denominação e forma de constituição__________________________ 7
Origem daorganização______________________________________ 7
Ramo de atuação__________________________________________ 8
Porte da empresa__________________________________________ 8
Principais equipamentos e processos de produção________________ 9
Principais produtos_________________________________________ 10
Força de trabalho__________________________________________ 11
Principais mercados e principais segmentos em que se encontram osclientes- alvo______________________________________________ 12
Principais concorrentes______________________________________ 12
Principais fornecedores e insumos_____________________________ 13
Expectativas da sociedade e das comunidades vizinhas em relação à organização_______________________________________________ 14
Principais parceiros_________________________________________ 15Organograma______________________________________________ 16
Identificação das principais teorias da administração
Abordagem clássica______________________________________ 17
Teoria das relações humanas_______________________________ 17
Analise dos dados__________________________________________ 18
Pontos fortes______________________________________________ 18
Sugestão demelhorias______________________________________ 19
Conclusão________________________________________________ 20
Bibliografia________________________________________________ 21




INTRODUÇÃO


Em 1880, na região de Blumenau, Santa Catarina, a Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering iniciou suas atividades como uma pequena tecelagem. Recém-chegados, os irmãos Hermann e Bruno Hering, traziam consigo atradição de uma família de tecelões, nascida anos antes na cidade de Hartha, interior da Alemanha. A qualidade de seus produtos garantiu o crescimento da produção de camisetas de malha de algodão.
As vésperas da primeira guerra mundial, a Cia. Hering adquiriu a primeira fiação completa, o que garantiu independência do mercado externo de fios de algodão e uma passagem segura pelos tempos de recessão.Em 1964, a Cia. Hering foi a primeira empresa têxtil brasileira a iniciar no mercado internacional, estabelecendo parcerias de longo prazo com os países com os quais negociava.
Atualmente, conhecida por 90% dos brasileiros de todas as classes sociais, a Cia. Hering é considerada uma das melhores indústrias no ramo de vestuário.
Durante toda a sua trajetória, a Cia. Hering acompanha osmovimentos do mercado, estruturando sua organização, e procurando estar sempre em sintonia com as tendências e exigências do mercado.



DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

Cia. Hering, uma das maiores empresas de varejo e vestuário do Brasil.

ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO

Em 1880, em uma casa no centro de Blumenau (SC), os irmãos Hermann e Bruno Hering, recém chegados da Alemanha, fundamuma pequena tecelagem, inicialmente chamada de Trikotwaren Fabrik Gerbruder Hering. Eles começam suas atividades com apenas um tear e um caixote de fios, e logo são reconhecidos pela qualidade e conforto de suas camisetas.
Hering é uma palavra alemã que significa arenque( uma espécie de sardinha), seu logotipo é representado por dois peixinhos, simbolizando a sociedade dos irmãos.
No...
tracking img