ESTRUTURA 4 - EMPREEMDEDORISMO

1005 palavras 5 páginas
5. Análise da Indústria

5.1 Análise do Setor

O Brasil ficou em 46º lugar entre 132 países em um ranking que mediu o Índice de Progresso Social (IPS), um novo indicador global que avalia a qualidade de vida nos países. A pesquisa analisou mais de 50 itens. O Brasil ficou com 69,97 pontos, numa escala de 0 a 100.
Hoje quase metade dos brasileiros estão acima o peso. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde, 48,5% dos brasileiros enfrentam o sobrepeso.
Jundiaí hoje tem uma população de mais de 370 mil habitantes. Sua expectativa de vida é de 73,94 anos.
Levando em conta estes índices, verificando e buscando oportunidades no mercado, começamos a focar em algo voltado para a necessidade da população em Jundiaí.
Boa parte deste índice estao entre pessoas que pelo fato da correria do dia-a-dia não tem tempo para se alimentar bem, com comida saudável.
Surgiu então a idéia de um restaurante fitness que é um mercado bastante promissor. Esse tipo de negócio atende a todos os públicos que buscam estética, saúde e mais disposição para o dia a dia ou simplesmente quem quer ficar em forma e manter uma rotina de vida mais saudável.
A Açaí Fitness nasceu da necessidade da região em ter um ambiente agradável, moderno e organizado para se alimentar bem. Com ênfase em boa localização, higiene, estacionamento próprio, quadro técnico habilitado e atendimento personalizado.

5.2 Definição do Nicho do Mercado

Açaí Fitness será um restaurante com pratos criados a partir do Açaí, uma fruta bastante rica em proteínas, fibras e lipídios. O açaí também possui uma boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.
Nosso segmento será um ambiente familiar, atenderá todos os consumidores que buscam uma vida mais saudável, com comidas e bebidas que melhorem sua saúde e bem-estar.
Com visão nisso, sabemos que nosso empreendimento terá consumidores bastante exigentes. Porém nosso restaurante contará com cardápios, comidas e bebidas com um baixo índice calórico,

Relacionados