Estretgia de rh

900 palavras 4 páginas
Estratégia de RH

1 - O crescente interesse em analisar os processos que conduzem à aprendizagem organizacional ou em descrever as características das organizações que aprendem, tornou o tema da aprendizagem em organizações alvo de intensa pesquisa na comunidade científica internacional e objeto de ampla literatura de divulgação científica para gestores e consultores.
A aprendizagem organizacional como sendo o desenvolvimento contínuo de estratégias e de procedimentos, para que se atinja melhores resultados contando com a participação efetiva das pessoas no processo de aquisição e disseminação de conhecimento, fato esse que se relaciona diretamente à questão do desenvolvimento de habilidades e atitudes. É necessário ter flexibilidade, aproveitando todas as etapas como forma de conhecimento, não desperdiçando os erros, mas sim aproveitando-os para realização de acertos futuros no processo de aprendizagem.

As organizações que tem determinadas estruturas criam diferentes problemas para a aprendizagem. Como exemplo, as estruturas burocráticas exploram as lições e as identidades passadas, trocam a variação pela retenção, mantêm a ordem, enquanto que as estruturas adhocracias exploram, criam e alinham-se com as mudanças. No entanto, ao abraçarem a desordem como formas desordenadas, põem em risco à integridade, a perda da identidade, as lições aprendidas no passado, trocando assim a retenção pela variação.

A aprendizagem torna-se mais acessível quando a cultura da organização é conhecida e trabalhada de uma maneira positiva, contemplando o conhecimento adquirido pelos indivíduos que fazem parte de grupos e também equipes de trabalhos com objetivos estabelecidos.

A aprendizagem organizacional é um tema que ganha notoriedade no século XXI, nas organizações e nas Instituições de Ensino Aprendizagem Organizacional uma estratégia para mudanças, inicia mostrando a importância da aprendizagem dentro das organizações, acredita ser fundamental para a mudança, bem

Relacionados