Estresse afetendo a produtividade

502 palavras 3 páginas
O ESTRESSE AFETANDO A PRODUTIVIDADE DOS
TRABALHADORES: UM ESTUDO DE CASO DA
EMPREITEIRA ABC

Este artigo procura investigar os agentes que provocam o estresse em funcionários de obras empreiteiras e a atuação do gestor de pessoas para amenizar ou prevenir danos à sua saúde dotrabalhador, contribuindo para o bom desempenho da produção.A pesquisa foi baseada na empresa empreiteira ABC, em que foi possível analisar o desempenho dos colaboradores num momento inicial de sua obra tendo sua produção ativa, o momento em que a empresa passou por dificuldades para cumprir os pagamentos de fornecedores e despesas empregatícias, e, o momento de recuperação da produção em que foi necessário trabalhar a motivação dos colaboradores que já estavam insatisfeitos em seu ambiente de trabalho.

Uma empresa prestadora de serviços em uma macro empresa da região mineradora, a fim de evitarmos maiores transtornos a empresa prestadora de serviços será denominada ABC e a empresa cliente de Mineração S/A.
A empresa ABC iniciou suas atividades na área da Mineração S/A em novembro de
2006 com contrato de prestação de serviços estipulado em 18 meses.

* ESTRESSE OCUPACIONAL

* Síndrome de Burnout
O termo burnout surgiu na década de 70 nos Estados Unidos e foi criado pelo psicólogo clínico Freudemberger, sendo uma busca da resposta ao processo de deterioração, nos cuidados e atenção profissional aos trabalhadores. Pode-se defini-la como um esgotamento profissional decorrente da tensão emocional crônica no trabalho e é uma dasconseqüências mais marcantes do estresse profissional.

Ginástica Laboral
A primeira ação tomada pela empresa foi a realização da ginástica laboral para os funcionários da administração que se fundamenta na valorização da prática de atividades físicas como instrumento de promoção da melhoria da qualidade de vida do trabalhador.
Define-se por ginástica laboral a combinação de algumas atividades físicas que tem como característica comum,

Relacionados