Estrepto cocos pyogenes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* a maioria das infecções causadas por Streptococcus pyogenes tem inicio nas vias aéreas superiores ( faringe) ou na pele. As infecções cutâneas são geralmenteadquiridas por contato com pacientes portadores de piodermites e se Instalam quando a pele apresenta lesões provocadas por traumas, picadas de insetos, cirurgias e poroutros meios nem sempre evidentes.
* Nas infecções da faringe o Streptococcus é de modo geral transmitido por meio de aerossóis. Estas infecções causam sequelas nãosupurativas como a glomerulonefrite aguda e a febre reumática que são complicações de infecções de garganta e de pele.
* a coleta deve ser feita com auxilio deum “swab” e de um abaixador de língua. O swab coletado deve ser imediatamente semeado em meio de cultura conhecido como Agar sangue. As placas devem ser incubadas a35º - 37º C em atmosfera de microaerofilico por 24-48 hs..
* o método de microscopia ultizado e o de coloração de Gram, neste método é observado a presença decocos Gram positivos agrupados em cadeia. Essas bactérias crescem em Agar Sangue e apresentam atividade hemolítica acentuada. São catalase negativa e a bactericina éutilizada como meio de identificação. No meio de cultura Agar Sangue essas bactérias apresentam-se como beta-hemolíticas ( halos de hemólise ao redor das colônias) ealfa-hemoliticas (cor esverdeada da cultura)
* A identificação bacteriana se da por meio de testes como:
- identificação sorológica, a qual pode ser feita pelastécnicas de precipitação capilar ou aglutinação em látex.
- teste de susceptibilidade a bacitrocina
- teste de susceptibilidade ao sulfametoxazol- trimetoprim.
tracking img