Estratégias competitivas - Habibis

1409 palavras 6 páginas
Matriz de atividade individual*
Módulo: Módulo 4 - Concorrência
Atividade: Tarefa individual
Planejamento e Estratégias.
Título: Promoção e Comunicação – Um fator vital.
Aluno:
Disciplina: Fundamentos de Marketing Turma:
Introdução
No cenário atual em que as empresas buscam destaque, nota-se que alguns setores apresentam grande saturação de empresas que atuam no mesmo segmento e isso faz com que a estratégia para conquistar o cliente deva ser muito bem planejada e executada. No setor de fast food existem diversas empresas com diferentes produtos como sanduíches (McDonald’s, Burger King, Subway, Giraffas,
Bob’s), pizzas (Pizza Hut, Habib’s), comida árabe (Habib’s). Este último merece destaque, pois acumula os prêmios de “Melhor Franquia”, “Melhor Fast Food” e ainda o prêmio de “VIII Preêmio de Excelência em Serviços ao Cliente”.
Quando procuramos conhecer um pouco mais da história do Habib’s, podemos notar que seu crescimento é fruto de uma série de decisões corretas ao longo de sua trajetória, no entanto, neste trabalho iremos focar nas principais decisões de promoção tomadas pelo Habib´s que apontam o seu sucesso e liderança no mercado de varejo de alimentos.
Justificativa
Com quase 24 anos de existência o Habib´s contabiliza mais de 340 lojas em todo país e é a maior rede de fast food árabe do mundo. Em 2010, o Habib’s vendeu 680 milhões de “bib’sfihas” e alcançou a marca de 200 milhões de clientes atendidos (fonte: http://www.habibs.com.br/sobre-a-empresa/).
A empresa Habib´s apresenta como missão servir bons produtos, de maneira rápida, com muita atenção e aos menores preços possíveis, em ambiente agradável e limpo.
O foco na qualidade do atendimento, nos preços baixos é um dos grandes destaques da promoção de vendas dos produtos, mas o sucesso foi conquistado pois aliou avaliações bastante acertadas no mix de marketing (produto, preço, promoção e praça).
Analisando rapidamente este mix para o Habib’s notamos que:
-produto:

Relacionados

  • ESTRATEGIA
    2509 palavras | 11 páginas
  • FreshFood - Plano de Negócios
    823 palavras | 4 páginas
  • Estudo de caso
    9882 palavras | 40 páginas