Estratéfia de Marketing na Sony Corporation

626 palavras 3 páginas
MARKETING

1. Introdução

As empresas usam o Marketing para ampliar e concretizar a sua marca na mente dos consumidores. Kotler (2000) cita que as estratégias de marketing são definidas através de estudos das variáveis do mercado, tanto as controláveis que podem ser gerenciadas, quando as incontroláveis, que são as forças externas que influenciam as ações de marketing de todos os competidores do mercado. Sobre os conceitos de Kotler, segue um exemplo de sua teoria nos dias atuais.

2. Desenvolvimento.

Nos últimos três anos, a multinacional SONY Corporation vem investindo alto na Copa do Mundo FIFA 2014. Usando deste marketing operacional, a empresa reforça sua imagem, patrocinando este grande evento. O principal foco da empresa é mostrar que apesar da Copa ser jogada em 12 estádios, com os produtos SONY, a casa de qualquer brasileiro pode ser transformado em um estádio. O carro chefe dessa campanha são sete vídeos comerciais que apresentam os principais produtos da empresa (TV, Home Theater, Câmeras digitais, entre outros.), que contam com a presença do Embaixador da marca no Brasil, o apresentador Rodrigo Faro.
Segundo o Gerente Geral de Comunicação e Marketing da Sony, Carlos Paschoal, a empresa dobrou o investimento em sua campanha de Marketing, de olho nas oportunidades que a copa do mundo oferece, especialmente a visibilidade por serem os patrocinadores oficiais do evento.
No total, serão investidos R$ 500 milhões em toda a campanha, contando com a veiculação das peças TV aberta e a cabo, cinemas e internet.

3. Conclusão.

Com base nos conceitos de Kotler (2000) e o exemplo tirado da campanha de marketing da empresa SONY, conclui-se que as estratégias para o Marketing são influenciadas pelo meio em que vivem, e principalmente pelos eventos esportivos que mobilizam os fiéis e possíveis consumidores, criando uma maior visibilidade para marca.

FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1. Introdução.

Relacionados