Estrategias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apli¬ca-se quando a organização identifica um ambiente favorável que pode se transformar em oportunidades. Nestes casos a direção da empresa procura lançar novos produtos,aumentar o volume de vendas, etc...
Algumas posturas:
• Estratégias de Inovação: a empresa se antecipa aos seus concorrentes lançando novos produtos, tendo acesso ainformações das mudanças do mercado de forma rápida e eficiente.
• Estratégias de Joint venture: neste modelo, duas empresas se associam para produzir um novo produto, normalmente umaempresa entra com o capital e a outra com a tecnologia.

• Estratégia de internacionalização: a organização sai em busca de novos mercados, estendendo sua atuação para alémdas fronteiras do país. Esse processo é lento e arriscado e deve ser utilizado em empresas de grande porte.

• Estratégia de expansão: como o próprio nome diz, a empresabusca am¬pliar seu mercado. Deve ser desenvolvida de forma muita bem planejada e pode ser feita por meio de investimento financeiro ou de associação com outras empresas de maiorporte.

Estratégia de Desenvolvimento: predominam os pontos fortes e as oportunidades do mercado. A empresa deve buscar novos mercados e clientes ou novas tecnologiasdiferentes da utilizada.

(P) Planejamento: em um ciclo completo, inclui identifi¬cação do problema; investigação de causas e raízes; pro¬posição e planejamento de soluções;(D) Execução: preparação (incluindo treinamento) e exe¬cução das tarefas de acordo com o planejamento;
(C) Verificação: coleta de dados e comparação do resul¬tado alcançado coma meta planejada;
(A) Ação corretiva: atuação sobre os desvios observados para corrigí-los. Se necessário, replanejamento das ações de melhoria e reinício do PDCA.
tracking img