Estrategia e sistema de apoio as decisões

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1439 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2. Administrações do Sistema deInformação.........................................................5-6

2.1. Pesquisa em Negócio......................................................................................6-7

2.1.1. Administração Estratégica................................................................................7

3.CONCLUSÃO............................................................................................................8REFERENCIA..............................................................................................................9

INTRODUÇÃO

O trabalho é uma análise do caso de uma crise que se passa nas empresas de telefonias. E para melhor obtenção de informações sobre esta, utilize os recursos das matérias já estudadas: Teoria dos jogos, Administração de sistema de informação, Administração estratégicae Pesquisa em negócios.







DESENVOLVIMENTO


2. ADMINISTRAÇÃO do sistema de informação

Por meio da Internet a empresa pode se beneficiar através do comércio e negócios eletrônicos, criando verdadeiras redes digitais que diferenciam o método tradicional de comunicação, permitindo compartilhar informações por todos os setores das empresas que dependem cada vez mais dela paracontinuarem eficientes e competitivas, pois a comunicação é mais fácil, o custo é menor, e se adapta a qualquer plataforma computacional o que se diferencia das antigas redes proprietárias que eram utilizadas. Os parceiros comerciais tem comunicação  direta 24H por dia sem intermediários e procedimentos ineficientes, assim compartilham e distribuem informações inclusive em outros formatos que nãoseja texto, atraindo novos clientes e fornecedores  com pouco esforço e ainda reduzem os custos de transação como pagar contas, processar pedidos, atender um cliente, prazos de entrega especialmente os totalmente digitais como musicas, vídeos textos e até mesmo softwares. Também possibilita aos gerentes uma nova forma de coordenação sob os funcionários, pois controle um número maior delesenvolvidos em diferentes tarefas e partes do mundo utilizando também  e-mail para comunicação, estes e outros serviços  juntamente com a quantidade de benefícios e novas oportunidades são responsáveis pela “explosão de empresas eletrônicas” e da emergência da empresa digital.
 Ela mudou também a forma de conduzir os negócios empresariais, pois com grande capacidade de armazenamento e distribuição deinformações diretas e instantâneas com custo baixo, por exemplo, quando um cliente quer adquirir um produto não precisa mais se deslocar de sua casa até o varejo , basta fazer um pedido por um site web, e receberá sua compra em casa no prazo estabelecido ou ainda melhor pode comprar direto de um fornecedor pagando um preço mais baixo ainda. Estes fatos que ocorrem estão rompendo os antigos modelos denegócios, não sendo mais necessária a existência de canais tradicionais de comunicação, pois são antieconômicos e desnecessários, por exemplo, realizar transações sem ir ao banco não necessitando mais de corretoras de varejo, comprar um livro sem ir à livraria, ou melhor, ainda o livro pode ser digital, não ocupando espaço em prateleiras.
Os novos modelos de negócio são: Loja Virtual vende diretaa clientes ou empresas individuais. Corretora de Transações: processa transações on-line. Corretora de Informações: gera receita em colocação de anúncios web, disponibilizando informações sobre produtos a pessoas e empresas. E-marketplace: ambiente digital onde reúnem se pessoas para discutir e apresentar preços promovendo até leiloes. Provedora de Conteúdo: gera receita fornecendo conteúdo...
tracking img