Estrategia empresarial - fgv - pos adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (878 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Recursos Organizacionais: podem ser tangíveis, (financeiro, organizacional, físico ou tecnologico) ou intangíveis, (humana, inovação ou reputaçao).
Os recursos organizacionais podem ser definidoscomo ativos, capacidade, competncia, preocesso organizacionais, atributos, informaçoes, conhecimentos, entre outros atributos internos da empresa que podem ser de 4 tipos: financeiro, físico, humano eadministrative.

Barreiras à entrada incluem: economias de escala, identidade da marca, custo de troca de fornecedores, exigencia de capital, acesso a distribuição, vantagem de custo e retaliaçãoesperada.
Lealdade à marca; necessidades de capital; regulaçao governamental e canais de distribuição.
Barreira de saida: aumenta a competicao e faz a empresa se manter ate o limited a rentabilidade.Estrategia de diferenciação: possui características e qualidades intrínsecas que atendem a um determinado segmento de mercado e torna o produto/serviço superior aos demais da mesma categoria. Ela sóé efetiva quando reconhecida pelo mercado.
Oferecer produtos/serviços que oferecem benefícios diferentes daqueles da competição e que são valorizados pelos clientes.; Grandes supermercados Nãoadotam estratégia de diferenciação.

Na visão baseada em recursos (RBV), o que são fontes de vantagem competitiva estratégica: Recursos e competências centrais únicas.

Estrategia de Diversificaçãoé estratégia de crescimento.

Estrategia Generica: lideranca de custo; diferenciacao; foco no custo e foco na diferenciacao.
Estrategia em lideranca de custo: nao se pode controlar o preco, logocontrola-se os custos. Necessidade de gdes investimentos e acesso a capital. Boa capacidade de operacoes, estilo gerencial estrito, c/ bons controles. Produtos e servicos projetados p/ serem de baixocusto de fabricacao/execucao. Sistema de distribuicao eficiente c/ custos q tbem sejam competitivos.
1) FOCO
* Gdes empresas podem menosprezar peq nichos;
* Uma peq empresa pode atender...
tracking img