Estradas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (977 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução



Assim como prédios, estradas e aeroportos, a profissão de engenheiro civil cresce sobre base sólidas. Os grandes eventos no país e o aumento do poder aquisitivo da população sãofatores que, segundo especialistas, contribuem para que esse profissional esteja tão valorizado no mercado. Mas ne só a facilidade de emprego constitui a realização na carreira. Antes de embarcar nestecurso, é preciso saber o que passará pela rotina do profissional, além dos projetos e materiais de construção.





Opções de atuação



O formado na área pode projetar, planejar e executarobras da área civil, de edifícios, casa e rodovias até portos e aeroportos. Na rotina, esse engenheiro tem habilidade para atuar em todas essas partes do processo de construção, orientando equipes detrabalho e monitorando cada etapa do processo de construção. As as tarefas serão variadas, conforme o cargo adotado.





Do que precisa gostar



Para ingressar nessa área, é importante serdinâmico e, como em todo curso de engenharia, gostar de exatas. O estudante precisa ter e mente que o senso de equipe e o bom relacionamento com as pessoas são indispensáveis, já que esse profissionalterá que conversar tanto com diretores de construtoras e operários da obra como com clientes. Outro ponto que merece atenção é a paciência, pois um empreendimento residencial, por exemplo, demora dedois a três anos para ser concluído.





Mercado de trabalho



Foi-se o tempo das vacas magras, no mercado de trabalho dos engenheiros civis. Durante muitos anos não havia espaço para aatuação do engenheiro civil porque estava estagnado no Brasil. O Brasil perdeu muitas décadas em termos de infraestrutura. A construção civil ficou estagnada. Então houve uma época que não se construíae, portanto, o mercado de trabalho estava ruim para o engenheiro civil. Se na “década perdida” de 1980 a oferta de vagas era tão baixa que os recém-formados preferiam migrar para o setor financeiro,...
tracking img