Estoques no escuro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE GESTÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA

Referência: Este trabalho refere-se a uma interpretação do texto Estimar custos no escuro, uma das 10 armadilhas do orçamento, solicitado em22/02/2011.

Texto original:
Estimar custos no escuro
É frequente que as empresas não tenham informações sólidas sobre seus custos. Por isso, é muito difícil criar um orçamento adequado. Esse foi o problemaenfrentado por Michael Odom quando assumiu a presidência da Phenix & Phenix Literary Publicists, de Austin, Texas. “Não sabíamos quanto nos custava operar”, diz Odom, um ex-consultor de empresas. “Acompanhia tentava adivinhar quanto as coisas custavam, mas não havia qualquer plano para contingências especiais nem contabilidade para os custos de tarefas executadas internamente.”
William Levi,contador e consulto de Budgeting, do Lang Group, de Bethesha, Maryland, acredita que a maior parte dos gerentes de linha não compreende suas responsabilidades na administração de custos. “Os gerentesprecisam ser treinados no desenvolvimento de um modelo abrangente de custos, diz. “Têm de examinar todos os componentes necessários para determinar os custos, e não simplesmente dizer: “Bom, vamosacrescentar 8% este ano a esta linha do orçamento.”

Análise:
O texto nos mostra que há muita falta de informação quando se trata em estimar custos de um produto. No mercado há muitos profissionais comexperiência prática, e poucos com experiência técnica. Para se estimar um custo tem de se avaliar detalhadamente cada item que compõe o produto verificando os custos que incorrem direta ouindiretamente.

Conforme nos ensina Eliseu Martins, em Contabilidade de Custos 9ª Edição, 2008, página 311, Estimativa dos Custos: “Custos Estimados, seriam melhorias técnicas introduzidas nos custos médiospassados, em função de determinadas expectativas quanto a prováveis alterações de alguns custos, de modificações no volume de produção, de mudanças na qualidade de materiais ou do próprio produto,...
tracking img