Estilo de aprendizagem, saberes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Estilo de aprendizagem.
É uma forma de adquirir conhecimento, ou seja, um estilo de aprendizagem, baseados nas inteligências múltiplas, na literatura atual mostra que as maisutilizadas entre os literários são 7:
1. Físico habilidade para expressar idéias e sentimentos com o corpo.
2. Interpessoal habilidade para entender o outro
3. Intrapessoalhabilidade para entender a si mesmo.
4. Linguístico uso da linguagem oral ou escrita
5. Matemático capacidade de raciocínio e de uso de números.
6. Musical sensiblidade ao ritmo, aotom e à melodia.
7. Visual sensiblidade à forma, espaço, cor.
Segundo Gardner, a inteligência não é um fenômeno único, é um composto de habilidades linguísticas ematemáticas, Ele incluiu a inteligência naturalística e a levantou a hipótese de uma nona inteligência, a existencial.
Sabendo disto o professor pode adequar os conteúdos de suas aulas devarias formas, assim todos poderão assimilar o conteúdo.
Por exemplo:
Os alunos que são ótimos esportistas tem aflorado a inteligência física, já os alunos que tem ótima locuçãotêm a linguística bem desenvolvida. Claro que um aluno pode ter mais que uma inteligência desenvolvida, o professor pode montar um programa mais especifico para o aluno que temdificuldade em alguma outra.
Em minha opinião, um jeito que poderia dar certo, é o aluno fazer algo que ele goste e tenha facilidade junto com oque ele tem dificuldade, em segundoplano.
O aluno gosta de educação física e tem facilidade para a pratica, o professor percebendo isto pode utilizar de exercício que precisam de resoluções matemáticas.
Exemplode atividade:
Dois alunos, cada um com uma bola, eles tenque correr até outro aluno que irá dizer uma conta de matemática, se caso acerte ele ira prosseguir e chutar para o gol.
tracking img