estg II CRAS

1051 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO serviço social

Elayne Tavares Florêncio

atuação do assistente social na atenção AO IDOSO NO CRAS EM MAJOR ISIDORO-AL

2015
Elayne Tavares Florêncio

atuação do assistente social na atenção AO IDOSO NO CRAS EM MAJOR ISIDORO-AL

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social - VI semestre da Universidade Norte do Paraná/Unopar, como requisito de avaliação da disciplina de Estágio Supervisionado II.

2015

SUMÁRIO

1. PROJETO DE AÇÃO.............................................................................03
2. REFERENCIAS......................................................................................08

PROJETO DE AÇÃO

1. APRESENTAÇÃO:

O presente projeto tem como objetivo promover atividades para os idosos do CRAS em Major Isidoro – AL.
O centro de referência de assistência social- CRAS, localizado no município de Major Isidoro, Foi inaugurado do dia 17 de Setembro de 2006, tendo iniciado as atividades dos técnicos, Assistente social e psicólogo no mesmo período, executando cadastros familiares e formação de grupos, sendo o primeiro grupo de idosos. O mapeamento iniciou-se a partir das visitas domiciliares. Durante as visitas e entrevistas nas residências, foram identificadas algumas demandas da comunidade e então a equipe do CRAS propôs como primeira ação estratégica a criação do grupo de convivência para idosos, pois, foram identificados muitos idosos os quais tinham suas atividades sociais restritas. A maioria se restringia a participação em atividades religiosas e reuniões em família. Muitos se queixavam do isolamento social e da falta de atividades destinadas a pessoas acima de 60 anos.
A situação problema com relação aos idosos ainda continua vigente dentro do nosso município, mas a preocupação nossa está no fato de que, como antes da fusão, somente a Secretaria de Saúde e o CRAS reúne os idosos e trabalha com eles A

Relacionados