Esteroides e anabolizantes, completo.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tópicos
* Definição
* Óleos para crescimento localizado
* Administração dos esteroides
* Efeitos anabólicos e de virilização
* Efeitos colaterais possivelmente não desejados
* Efeitos colaterais em homens
* Efeitos colaterais em mulheres
* Efeitos colaterais em adolescentes
* Uso médico
* Uso e abuso
* Lendas urbanas e concepções errôneas
* Tráficoilegal de anabolizantes
* Distribuição
* História
*

Esteroides e Anabolizantes
Os esteroides androgênicos anabólicos também conhecidos simplesmente como anabolizantes são uma classe de hormônios esteroides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. Sãosubstâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável. Atualmente não são utilizados somente por atletas profissionais, mas também por pessoas que desejam uma melhor aparência estética, inclusive adolescentes. Os diferentes esteroides androgênicos anabólicos têm combinações variadas depropriedades androgênicas e anabólicas. Anabolismo é o processo metabólico que constrói moléculas maiores a partir de outras menores.
Os esteroides anabólicos foram descobertos nos anos 1930 e têm sido usados desde então para inúmeros procedimentos médicos incluindo a estimulação do crescimento ósseo, apetite, puberdade e crescimento muscular. Podem também ser usados no tratamento de pacientes submetidos a grandes cirurgias ouque tenham sofrido acidentes sérios, situações que em geral acarretam um colapso de proteínas no corpo. O uso mais comum de esteroides anabólicos é para condições crônicas debilitantes, como o câncer e a AIDS. Os esteroides anabólicos podem produzir inúmeros efeitos fisiológicos incluindo efeitos de virilizarão, maior síntese protética, massa muscular, força, apetite e crescimento ósseo. Osesteroides anabolizantes também têm sido associados a diversos efeitos colaterais quando forem administrados em doses excessivas, e esses efeitos incluem a elevação do colesterol (aumenta os níveis de LDL e diminui os de HDL), acne, pressão sanguínea elevada, hepatotoxicidade, e alterações na morfologia do ventrículo esquerdo do coração.

- Óleos para crescimento localizado:
Uma atitude que vemespantando médicos e especialistas sobre o assunto é a aplicação localizada de óleos em pequenos grupos musculares. É normal que a maioria dos atletas possuam algum grupo muscular que não acompanhe o ritmo de crescimento dos outros músculos, sendo assim na metade dos anos 1990 Chris Clark anunciou uma invenção que revolucionaria o mundo da musculação.
Sua invenção realmente se tornou a solução paraalguns, mas também se tornou um pesadelo para outros. O chamado Synthol é basicamente um óleo que causa uma inflamação no músculo onde é aplicado. Mas não há nenhum processo anabólico envolvido, nenhum aumento de força ou energia. Quando se faz uso dessa prática o óleo que entra no músculo causa um grande estrago já que no momento em que entra em contato com as fibras musculares, estas sãodestruídas e o organismo tem como defesa cercar esse óleo com tecido adiposo. O óleo fica estagnado no local, formando um "tumor" no local. No Brasil o Synthol não chegou a ser comercializado, mas foi substituído pelos conhecidos Potenay, ADE, Ganekyl, óleo mineral, Androgenol entre outros. As aplicações desses óleos até não são tão graves, mas o exagero começou a tomar conta dos usuários desses produtos.As aplicações que antes eram feitas raramente para "corrigir" o tamanho de um determinado músculo se tornaram frequentes, criando aberrações conhecidas no mundo inteiro como Gregg Valentino, que atingiu o maior perímetro de bíceps, mas também seu corpo se tornou motivo de chacota no mundo inteiro.

(Imagem de Gregg Valentino) (Efeito que o Synthol...
tracking img