Esteroides anabolizantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (702 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Esteroides anabolizantes: força e beleza enganosas

Nos dias de hoje quem não quer um corpo bonito e musculado? Um corpo
que chame à atenção em lugares públicos?
A quem diga que, quem tem umcorpo saudável tem mais autoestima e, que tem mais hipóteses de sucesso no futuro.
Muitas pessoas vão a procura de realizar o seu sonho indo para um ginásio ou praticando algum desporto.
Contudo, háquem faça o mesmo mas, quer sempre obter mais massa muscular, mais força e, para isso usam os esteroides anabólicos.

Mas o que são estes esteroides?
O que fazem?
Quais os seus efeitos colaterais?Os esteroides anabólicos são, mais conhecidos apenas com o nome de anabolizantes, são drogas relacionadas a hormona sexual masculina a testosterona fabricada pelos testículos.
Os anabolizantespossuem vários usos clínicos, nos quais sua função principal é a reposição da testosterona nos casos em que por algum motivo patológico tenha ocorrido uma diminuição.
Assim, os efeitos "anabólicos",no que se refere aos esteróides, são aqueles que envolvem a síntese de proteínas para a reparação e crescimento do músculo.
A testosterona tem duas funções principais. A primeira, chamada de funçãoandrogénica, estimula o desenvolvimento e manutenção das características sexuais secundárias masculinas (como o pêlo facial, timbre de voz, distribuição e quantidade de gordura no corpo, e outrascaracterísticas associadas aos traços masculinos).
As funções anabólicas da testosterona incluem o desenvolvimento e manutenção da musculatura, este é o objetivo principal dos culturistas.
Então, osesteróides anabólicos são compostos químicos de derivação sintética que imitam os efeitos anabólicos da testosterona enquanto, ao mesmo tempo, minimizam os efeitos androgénios. Um dos mais importantesatributos dos esteróides anabólicos é sua capacidade de estimular a síntese de proteínas. Isto é conseguido em parte por que o corpo tende a "armazenar" nitrogênio, quando são usados esteróides...
tracking img