Esteira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ – PUC-PR CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DE TECNOLOGIA

Projeto

Automação Esteira Seletora

Bruno Henrique Viecelli Paulo Einstein Melges Arnaut Curitiba 2008 1

Automação Esteira Seletora

Projeto apresentado à disciplina de Microprocessadores I do 1º semestre do terceiro ano do curso de Engenharia da Computação ministrado na PontifíciaUniversidade Católica do Paraná – PUCPR.

2

Sumário
Introdução .......................................................................................................... 4 Descrição Detalhada .......................................................................................... 5 Histórico............................................................................................................. 5 Motivo ................................................................................................................. 5 Funcionamento................................................................................................... 5 Gastos ................................................................................................................ 6Conclusões......................................................................................................... 7 Acadêmicas ........................................................................................................ 7 Técnicas ............................................................................................................. 7 Mercado............................................................................................................. 7 Anexo 1 – Glossário ........................................................................................... 8 Anexo 2 – Diagrama, componentes e fotos...................................................... 10

3

Introdução
A idéia inicial do projeto surgiu quando o Professor Ivan Jorge Chueiri comentou sobre uma esteira seletora, pesquisamos arespeito e concluímos que era uma boa idéia a esteira selecionar objetos por tamanho. Levando em conta que bagagens, correspondências, dentre outros, devem ser separadas de acordo com cada compartimento que irá transportá-lo, vimos uma boa oportunidade para projetar um protótipo que pode entrar no mercado futuramente.

4

Descrição Detalhada
Histórico Comercialmente, consultamos a internet paraverificar se há algum produto desse gênero no mercado, e não encontramos registros claros. Há esteiras seletoras por cor e por metal e não metal no mercado, elas, aparentemente, têm o funcionamento parecidos, tendo diferença apenas na programação, sensores e nas placas de circuito impresso.

Motivo A questão de facilitar o transporte/seleção de objetos grandes, médios e pequenos foi um dosmotivos mais fortes para darmos continuidade no projeto. Tendo também em vista que, empresas como a E.C.T (Empresa de Correios e Telégrafos) transportam objetos de tamanho variados utilizando meios de transportes com mais custos, como empilhadeiras, e são selecionados por olho humano, resolvemos continuar com o projeto. Funcionamento Quando um objeto é inserido na esteira, ativa o primeiro sensor, queé o de entrada, ligando o motor de vidro elétrico que irá girar o eixo da esteira. O objeto passara por uma linha vertical de três sensores, que são os de tamanho, se ativar apenas um sensor o objeto será movido para a esquerda, se for ativado dois sensores, o objeto será movido para direita, se ativado os três sensores o objeto continuará até o final da esteira onde a esteira irá parar quandopassar pelo sensor de saída. O processo de jogar o objeto para a direita ou para a esquerda será feito por uma pá presa a um motor de passo que irá girar para esquerda quando o objeto for pequeno, ou para direita quando o objeto for médio.

5

Gastos O projeto ao todo teve um gasto médio de 200 reais, considerando materiais que foram inutilizados.

Conclusões
Acadêmicas Agradecemos ao...
tracking img