Esteira transportadora

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (592 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é apresentar o que aprendemos nesses quatro semestres do curso de tecnologia em mecatrônica industrial. O tema escolhido foi Elevador micro controlador comtrês andares.
Nosso projeto visa ter o controle de um elevador de um prédio com três andares, onde cada andar tem apenas um botão de chamada.
Primeiro passo que fizemos foi estabelecer toda aconcepção de como seria criar esse elevador, quais as suas limitações, e as variáveis que teríamos no processo. No desenvolver desse trabalho estaremos mostrando passo a passo como começamos a montagem.2. MONTANDO O ELEVADOR.

Primeiramente definimos como seria a parte mecânica, estrutura, caixa do elevador, como montaríamos o motor, e quais tipos de materiais seriam utilizados para a estrutura.Escolhemos uma estrutura de aço com as seguintes dimensões, (580x200x150mm), divididos em quatro partes, como mostra a figura 1.

Figura 01 – Estrutura elevador 3 andares.

O primeiro andar,definimos como o térreo com a altura de 145mm x 200mm de comprimento, o segundo e o terceiro 135mm x 200mm e o ultimo espaço será a parte que ficara o motor e a parte elétrica com o tamanho de145mmx200mm
Após definido a estrutura e o local onde ficaria o motor, fizemos a montagem do mesmo, o escolhido foi o motor reversível de 24V, fixando-o na estrutura e com os seguintes condutores interligados:O amarelo e o rosa.Pois os mesmos estarão ligados ao CLP, conforme mostra a figura 2.

Figura 02 – Fixação do motor.

Foi desenvolvida uma polia para facilitar o transporte da caixa do elevador,fazendo subir ou descer de acordo com variação de rotação do motor.
Próximo passo foi qual o material iríamos montar a caixa do elevador, devido ao peso, escolhemos de madeira, por ser mais leve emais fácil o manuseio, seu tamanho é de 80mmX110mmX100mm (AxBxP).

Figura 03 – Caixa do elevador

Depois de definido e montado, o próximo passo foi saber como seria a sua parada em cada andar, e...
tracking img